HomeDançaA contribuição da dança na Academia para o bem estar

A contribuição da dança na Academia para o bem estar

Todos sabem dos benefícios dos exercícios e atividades físicas para o corpo e hoje vamos falar da contribuição da dança na Academia para o bem estar.

Condicionamento físico, emagrecimento, melhora da capacidade cardiorrespiratória estão entre os principais.

Mas a atividade física é também uma grande aliada para o alívio dos sintomas do stress, ansiedade e depressão. Saiba mais sobre a contribuição da dança na Academia para o bem estar.

Aulas de dança

As aulas de dança existem em Academias e Institutos especializados há muito tempo. Uma das características das aulas de dança é que, em geral, elas não possuem restrição de idades.

Diversos tipos de dança possuem turmas específicas para crianças e até para idosos na atualidade! Isso ocorre porque a dança é uma das atividades físicas que apresentam grandes benefícios com pouquíssimos riscos para a saúde, desde que bem orientadas!

A aula de dança é ainda uma atividade muito prazerosa entre as atividades físicas. Por isso, muitas pessoas que não gostam de Academia passam a aderir à frequência após descobrir a contribuição da dança na Academia para o bem estar.

Tipos de aulas de dança nas Academias

O Brasil possui uma longa tradição de Academias especializadas em alguns tipos de dança, como o ballet por exemplo.

Mas atualmente, a maioria das Academias de ginástica e musculação também oferece aulas de danças de diversos tipos. Isso porque elas são a opção ideal para quem deseja se movimentar, aprender a dançar e ainda conhecer pessoas novas e garantir a diversão!

Entre os benefícios para a saúde que as aulas de dança podem proporcionar, podemos citar:

  • Perda de peso, já que a dança é uma atividade aeróbica
  • Corpo definido
  • Aumento da capacidade sanguínea
  • Fortalecimento da capacidade cardiorrespiratória
  • Tonificação dos músculos
  • Melhora da postura

Assim, quem deseja começar a dançar já tem motivos de sobra para começar. Mas esses estão longe de serem os únicos benefícios proporcionados pela dança. Saiba agora sobre a contribuição da dança na Academia para o bem estar.

Dança para o bem estar

A dança é uma das atividades mais indicadas para quem deseja aliviar sintomas de stress, ou ainda para quem tem ansiedade crônica e depressão.

Isso porque a dança, além de provocar a liberação de endorfina, a substância responsável pela sensação de bem estar, ainda trabalha fatores como melhora da autoestima e a socialização, que também são fatores que contribuem para o bem estar.

Dessa forma, praticar qualquer tipo de dança apresenta benefícios incontáveis a maioria das pessoas que possuem rotinas cansativas de vida na atualidade. O stress do dia a dia, a correria, o cansaço que resulta das atividades de rotina pode ser aliviado quando você decide dançar.

Como a dança alivia o stress

Para saber mais sobre a contribuição da dança na Academia para o bem estar, é preciso compreender que muitas pessoas deixam de praticar atividades físicas ou dança exatamente porque já possuem a agenda cheia e acreditam que adicionar mais um compromisso ao seu dia pode ser demais.

Mas o que ocorre é exatamente o contrário, quem abre um espaço na sua agenda para a prática da dança passa a ficar muito mais relaxado para suas outras atividades, afinal, essa é uma ação de autocuidado.

Junto com o fato de estar cuidando do próprio corpo e da mente, geralmente o praticante de dança passa também a se alimentar melhor, dormir bem e manter uma rotina mais regrada, o que resulta em um aumento ainda maior no alívio dos sintomas de stress.

Agora que você já conhece a contribuição da dança na Academia para o bem estar, procure hoje mesmo a Pratique Fitness é matricule-se em uma das aulas de dança que mais combina com você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS