HomeAcademiaCOMO O EXERCÍCIO FÍSICO AJUDA A PREVENIR DOENÇAS?

COMO O EXERCÍCIO FÍSICO AJUDA A PREVENIR DOENÇAS?

Em um mundo onde a rotina acelerada muitas vezes compromete a atenção à nossa saúde, o exercício físico desponta como um aliado fundamental na prevenção de uma variedade de doenças.

Este olhar fresco e descomplicado desvendará as diversas maneiras pelas quais a atividade física não apenas promove o bem-estar geral, mas também desempenha um papel crucial na defesa contra enfermidades.

Faça seu exame de bioimpedância com a Pratique
Faça seu exame de bioimpedância com a Pratique

Quais as doenças que o exercício físico previne?

O exercício físico, quando aliado a uma boa alimentação, com pouco sal, gorduras e frituras, pode inclusive prevenir doenças, desde as cardiovasculares, diabetes, hipertensão, osteoporose e até mesmo a depressão.

Como o exercício físico pode contribuir para a saúde?

Um estilo de vida saudável, que inclua atividade física regular, promove uma diminuição de riscos de doenças cardiovasculares e metabólicas, além de favorecer o aspecto físico e social do praticante.

Como os exercícios físicos podem ajudar de forma preventiva?

Os mecanismos que ligam a atividade física à prevenção e ao tratamento de doenças e à incapacidade funcional envolvem principalmente a redução da adiposidade corporal, a queda da pressão arterial, a melhora do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, o aumento do gasto energético, da massa e da força muscular.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Como o exercício físico ajuda a prevenir doenças?
Como o exercício físico ajuda a prevenir doenças?

Saúde cardiovascular: um coração forte, uma vida longa!

O exercício físico, quando incorporado à rotina diária, torna-se um guardião eficaz da saúde cardiovascular. Ao fortalecer o coração, melhorar a circulação sanguínea e reduzir os níveis de pressão arterial, ele age como uma barreira sólida contra o risco de doenças cardíacas. Este é um convite à longevidade, onde cada batida do coração é um passo firme na direção de uma vida saudável.

Controle do peso: a balança da saúde!

O exercício revela-se como um aliado inestimável no controle do peso corporal. Fundamental na prevenção de condições como obesidade, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer associados ao excesso de peso, ele não apenas molda o corpo, mas esculpe uma defesa robusta contra as doenças da modernidade.

Saúde metabólica: o combate ao diabetes tipo 2!

A prática regular de exercícios emerge como um escudo contra o diabetes tipo 2, melhorando a sensibilidade à insulina e regulando os níveis de glicose no sangue. Cada movimento, um passo na direção de um metabolismo equilibrado e resistente às ameaças do estilo de vida contemporâneo.

Saúde óssea e muscular: a estrutura da resiliência!

O exercício resistido, como o levantamento de peso, transcende a estética, promovendo a saúde óssea e muscular. Este é um investimento na prevenção de osteoporose e fraturas, fortalecendo os alicerces do corpo para uma vida duradoura.

Saúde mental: um escudo contra o estresse!

Em um mundo onde o estresse e a ansiedade são frequentes, o exercício físico emerge como um escudo protetor. A liberação de endorfinas, neurotransmissores do bem-estar, oferece uma abordagem única para a redução do estresse, proporcionando equilíbrio à mente em meio ao caos cotidiano.

Orientação Nutricional!
Orientação Nutricional!

Prevenção de doenças respiratórias: respirando saúde!

Os exercícios aeróbicos se tornam aliados na melhoria da capacidade pulmonar, fortalecendo os músculos respiratórios e aumentando a eficiência do sistema respiratório. Respirar torna-se uma sinfonia harmoniosa, afastando o risco de doenças pulmonares.

Saúde do sistema imunológico: a defesa inquebrantável!

A prática regular de exercícios é um impulsionador natural do sistema imunológico, transformando o corpo em uma fortaleza resistente a infecções e doenças. Cada movimento, uma construção sólida da imunidade.

Melhoria da circulação sanguínea: fluir para uma vida plena!

O exercício melhora a circulação sanguínea, reduzindo o risco de problemas vasculares, trombose e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Cada batida do coração é um elo vital para uma circulação sanguínea eficiente.

Prevenção de certos tipos de câncer: a luta contra o invisível!

Estudos indicam que a atividade física regular é uma arma poderosa na redução do risco de cânceres específicos, como o de cólon e mama. Cada movimento, uma resistência contra as garras invisíveis do câncer.

Promoção da longevidade: um pacto com a vida!

A prática consistente de exercícios não é apenas um compromisso com o presente; é um pacto com a longevidade e um envelhecimento saudável. Cada passo, uma jornada estendida na estrada da vida.

A harmonia entre uma dieta saudável e exercícios físicos regulares forma uma aliança sinérgica, maximizando os efeitos positivos na prevenção de doenças. Antes de dar o primeiro passo, é sábio consultar um profissional de saúde, especialmente diante de condições médicas pré-existentes. O caminho para a prevenção é pavimentado com escolhas conscientes, e o exercício físico é a bússola que aponta para uma vida plena e duradoura.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como o exercício físico ajuda a prevenir doenças?
Como o exercício físico ajuda a prevenir doenças?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS