HomeAcademiaAcademia: Veja como exercícios físicos aumentam a imunidade

Academia: Veja como exercícios físicos aumentam a imunidade

Ir à academia é um costume adotado por uma parcela de pessoas que desejam ter um bom físico. Algumas delas, contudo, já sabem dos benefícios além da boa forma, mas outras ainda desconhecem esse fato.

A verdade é que sua prática de exercícios está relacionada com a sua imunidade. Portanto, quanto mais assíduo você for em sua prática de exercícios, mais protegido você estará.

Então, se você, assim como muitos, está em busca de dicas para aumentar a imunidade contra Covid-19, acompanhe este post para entender mais sobre o assunto!

Por que os exercícios físicos aumentam a imunidade?

aCADEMIA

Você, muito provavelmente, já sabe as vantagens de se praticar exercícios, como por exemplo:

  • Melhora do humor;
  • Aumento da disposição;
  • Melhora do sono;
  • Controle da pressão arterial;
  • Redução do colesterol ruim.

O que talvez você ainda não saiba, é que os exercícios físicos também são muito poderosos em relação à imunidade.

Isso acontece porque, ao praticar uma atividade física regularmente, o movimento muscular provoca aumento na frequência cardíaca. Como consequência, as células imunes saem então dos chamados pontos de espera, que são os pulmões, braços e linfonodos.

Então, isso faz com que elas fiquem espalhadas por mais tempo no organismo, prontas para agirem quando necessário.

Outras vantagens do exercício físico e por que frequentar a academia

Por si só, a informação de que os exercícios físicos aumentam a imunidade já deveria ser suficiente para que você começasse a sua prática regular, mas, para que você se sinta ainda mais motivado, veja a lista de mais benefícios que os exercícios físicos tendem a proporcionar:

  • Redução da taxa de desenvolvimento de doenças crônicas: a prática regular de atividade física permite maior controle hormonal de modo que isso acaba reduzindo o risco de desenvolvimento de doenças como o diabetes, por exemplo;
  • Aumento da libido: exatamente por existir controle hormonal com a atividade física, a libido tende a aumentar, ajudando também a manter seu relacionamento amoroso;
  • Autoestima elevada: como consequência de uma prática regular e de uma alimentação saudável, a atividade física proporciona a redução de peso, fortalecimento da musculatura e redução da flacidez.

Então, não existem motivos para que você não pratique exercícios físicos regularmente.

Imunidade contra a Covid-19

Praticar exercícios físicos regularmente aumenta a imunidade, reduzindo as chances de contaminação pela Covid-19 bem como, outros tipos de vírus. Mas é importante ressaltar que é importante tomar outros cuidados como a higienização das mãos e uso de máscaras em espaços públicos.

Procure já uma academia

E se você não sabe onde e começar a realizar seus exercícios físicos de maneira regular, então temos uma ótima notícia para você!

Na Academia Pratique, a sua academia de Minas Gerais, você encontra profissionais de qualidade e aparelhos profissionais para a prática de exercícios físicos regular. Além disso, as normas de distanciamento social e higienização dos aparelhos são respeitadas. Portanto, você poderá praticar seus exercícios tranquilamente.

Então, o que está esperando? Agende já uma visita e faça a sua matrícula!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS