Como fazer stiff, para tonificar posterior de coxas e bumbum?
O fortalecimento do core (área que inclui o abdômen, região lombar e glúteos) é uma fase importante do treino para quem visa resultados estéticos e bem-estar. Você sabia que os músculos dessa área são fundamentais para melhorar a postura? É aí que o stiff se encaixa.
O stiff é multiarticular (envolve mais de uma articulação ou grupo muscular), e é um aliado no fortalecimento do core, além do posterior das coxas e glúteos. Os principais benefícios incluem ganho de massa muscular – ou hipertrofia – nas coxas e bumbum, fortalecimento da região lombar e melhora da estabilidade.
Qual parte do glúteo o Stiff trabalha?
O stiff é um exercício muito bom que trabalha grandes grupos musculares, como os isquiotibiais (posteriores de coxa), glúteo máximo e músculos paravertebrais, responsáveis pela estabilização da coluna.
Porque fazer Stiff?
O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e pernas. Além disso, também ajuda a fortalecer os músculos da parte posterior do tronco, que são responsáveis por mantê-lo reto e os músculos isquiotibiais.
Quais os músculos que o Stiff trabalha?
O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.
Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!
Esse exercício é projetado para alunos com uma consciência corporal boa e que são capazes de manter uma postura adequada durante a execução, mas pode ser adaptado para iniciantes.
Iniciantes podem criar uma versão sem peso até que um profissional aponte a carga correta.
Conheça a academia Pratique Fitness!
Como fazer stiff?
- Deixe os pés paralelos alinhados ao quadril e os joelhos levemente flexionados.
- Abra o peito, encaixe os ombros para trás e deixe o abdômen contraído.
- Levante o peso com as costas da mão voltada para frente e mantenha o halter ou barra bem próximo à coxa.
- Jogue o quadril para trás à medida que flexiona o tronco para frente.
- Desça até o limite de amplitude, ou enquanto o tronco se mantiver reto, sem arquear.
- Os braços não se movimentam nem flexionam. No stiff eles servem apenas para segurar a carga.
Para variar o exercício basta manter os joelhos estendidos. Desse modo o posterior das coxas é mais trabalhado, entretanto a amplitude do movimento diminui.
Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!