Inclua prancha abdominal nos seus treinos

Inclua prancha abdominal nos seus treinos para ter uma barriga sequinha, definida e forte.

Os exercícios de prancha são muito praticados, além de ajudar a definir músculos do corpo ele contribui para melhora da postura e alivia dores na coluna.

Prancha abdominal dá um excelente resultado na definição do abdômen

A prancha abdominal trata-se de um exercício que você deve suspender o corpo, e se manter com o corpo suspenso por um período apoiando o corpo com os pés, as mãos ou o antebraço.

Existem diversas variações de pranchas cada uma trabalhando músculos específicos. É um exercício eficiente para quem quer ficar com o corpo definido, é um exercício completo.

Com os exercícios de prancha, há um fortalecimento do core (a região central do corpo, abrange cerca de 29 músculos, incluindo desde o abdômen até os glúteos), também exige bastante do peitoral braços e costas. Toda essa musculatura é trabalhada com apenas o peso do próprio corpo.

5 tipos de prancha abdominal para colocar nos treinos

  1. Prancha abdominal frontal

A mais clássica e comum muito fácil de fazer, a prancha frontal consiste em manter o corpo alinhado e suspenso, apoiado com as postas dos pés e com o antebraço (que deve estar apoiado no chão). Esse tipo de prancha trabalha os músculos abdominais e da zona lombar.

É excelente para melhorar a postura corporal. O praticante deve permanecer nessa posição por pelo menos 30 segundos.

  1. Prancha alta

É semelhante a prancha frontal, essa prancha se diferencia pois é feita com os braços estendidos, no lugar de apoiar os antebraços no chão, também é um tipo de prancha clássico, muito praticado, principalmente por atletas.

  1. Prancha inclinada

Para esse exercício é necessário um objeto como um banco ou uma caixa firma e mais alta.

Esse tipo além de trabalhar os músculos do abdômen e lombar, também trabalha os músculos das pernas.

O praticante faz da mesma forma que a prancha frontal, mas com a diferença de apoiar o antebraço no objeto (banco ou caixa), de forma a ficar com o corpo inclinado, no lugar de ficar reto e no chão.

  1. Prancha declinada

Também utiliza um objeto (como um banco ou uma caixa), nesse caso o praticante apoia as pontas dos pés no objeto e o antebraço no chão, deixando o abdômen alinhado mas com a cabeça para baixo, de forma declinada.

É um tipo de prancha com o grau de dificuldade maior, pois é deslocado o peso para o antebraço, essa posição também trabalha os músculos dos braços.

  1. Prancha lateral

É um tipo de prancha que trabalha mais os músculos oblíquos, as costas e o bumbum.

Com o corpo deitado no chão de lateral, suspenda o corpo apoiando a lateral dos pés no chão e o antebraço daquele lado do corpo, o outro braço estique para cima, alinhado com os ombros.

Todos os exercícios de prancha o praticante deve se manter na posição por um tempo de mais ou menos 30 segundos.

Para realmente conseguir bons resultados com a prancha, os exercícios devem ser executados de forma correta, com o corpo alinhado, principalmente na região da coluna.

Se os exercícios forem feitos de maneira incorreta, além de não conseguir alcançar os resultados, o praticante pode acabar se machucando, por isso é importante ter a orientação de um instrutor.

A Pratique Fitness é a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região, oferece diversas modalidades para praticar, e conta com uma estrutura de qualidade e profissionais capacitados.

Inclua prancha abdominal nos seus treinos para acelerar a definição do seu corpo, são exercícios fáceis de fazer e você pode fazê-los em casa, na academia ou em um ambiente ao ar livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here