HomeAcademia9 exercícios físicos para ter pernas lindas e torneadas

9 exercícios físicos para ter pernas lindas e torneadas

A maioria das mulheres busca um novo padrão de beleza, cujos objetivos estéticos resultam na busca por um corpo esbelto e sarado. Diante desta situação, a academia passou a ser cada vez mais frequentada, mas, para atingir os resultados, é importante ter muita dedicação e persistência. Apesar de buscarem exercícios para a definição do corpo em geral, os exercícios mais procurados são os de perna, já que essa parte do corpo é um destaque.

Existem alguns exercícios físicos em específico que ajudam no crescimento das pernas, deixando-as grossas e definidas. Este post vai te mostrar quais são!

Quais melhores exercícios físicos para desenvolvimento das pernas?

Leg Press 45º

Esse exercício é excelente para exercitar os músculos do quadríceps e dos isquiotibiais. Ele proporciona a atleta utilizar cargas bem elevadas.

Agachamento

Esse é um dos melhores exercícios para quem deseja treinar pernas, portanto se você não o pratica, será bem mais difícil engrossar as pernas. Ele atua nos músculos dos isquiotibiais e glúteos.

Hack Machine

Esse exercício é parecido com o agachamento, a diferença é que ele é realizado com as costas apoiadas. É uma ótima opção para complemento de treino.

Agachamento no Smith

Esse exercício também é parecido com o agachamento e com o hack machine, contudo a sua intensidade é bem maior.

Stiff

Ele é considerado ideal para desenvolvimento dos músculos isquiotibiais e dos glúteos.

Agachamento sumo

Esse exercício é ideal para quem já tem o costume de fazer agachamentos. Por ser mais complexo, ele exige que os músculos adutores trabalhem em conjunto com os outros músculos da perna.

Cadeira adutora

Como o nome diz, esse exercício é focado nos músculos adutores, que representam a parte interna das coxas. Além de ajudar a engrossas as pernas, ele ajuda também na prevenção de lesões e na estabilização dos movimentos.

Cadeira abdutora

Esse exercício é muito interessante, pois trabalha bem os músculos da parte lateral da coxa, ajuda no engrossamento das pernas e na estabilização.

Mesa flexora

Esse exercício trabalha bem os músculos isquiotibiais e é muito bom para ser utilizado como complemento de outros exercícios. Não deve ser utilizado como único exercício para a finalidade.

Subir escadas

Você não precisa ficar focada somente em fazer exercícios físicos na academia, pois as atividades do cotidiano, como subir escadas, também são muito importantes para quem deseja ter as pernas definidas.

Sabendo disso, procure evitar elevadores e passe a ter o costume de subir alguns degraus diariamente.

Complemento

Além de praticar exercícios é importante ter outros hábitos complementares, como:

Agora que você já sabe os principais exercícios é só colocá-los em prática! Você conhece algum outro exercício para tornear as pernas? Deixe nos comentários.

 

 

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS