HomeBoxeComo conciliar academia e artes marciais

Como conciliar academia e artes marciais

Como conciliar academia e artes marciais?

A academia pode complementar outras atividades esportivas? Pensando em garantir melhor desempenho e menor chance de acidentes ou lesões durante os treinos ou competições, vamos falar da modalidade artes marciais, uma prática milenar que pode ser utilizada para treinos especiais na academia.

Como conciliar musculação e artes marciais?

É preciso ter um intervalo mínimo entre um esporte e outro para que seu corpo não saia prejudicado. Se você não costuma praticar a musculação todos os dias, o ideal é lutar no seus dias de folga da academia. Mas se esse não é o seu caso, dê pelo menos um intervalo de 30 minutos entre uma atividade e outra.

Pode fazer academia e muay thai juntos?

Sim, a combinação destas duas práticas não apenas facilita a execução e potencializa seus benefícios físicos, como também se ajudam quanto aos benefícios fisiológico, fazendo com que haja alteração quanto a massa magra e gorda no corpo.

Quantas vezes por semana treinar artes marciais?

Agora se você é entusiasta da artes marciais e almeja algo como profissional, então esse tempo deve ser dobrado com 5 a 6 vezes na semana ou até mesmo com mais e 1 treino diário.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

O que são as artes marciais?

As chamadas artes marciais são diferentes de outras atividades porque envolvem dois componentes especiais: combate físico e concentração. Essa prática existe há muito tempo e acredita-se que suas origens sejam milenares. Além disso, o adjetivo “marcial” está associado a atividades militares. É divertido, não é? Isso está diretamente relacionado ao seu objetivo principal, que é, em última análise, permitir que o praticante se desenvolva em alto grau, pois tanto o corpo quanto a mente estão envolvidos, para que possam usar técnicas específicas para se proteger ou se submeter a seus oponentes.

As artes marciais tornaram-se mais populares entre os entusiastas do esporte, mesmo para aqueles que são amantes da musculação. Isso não acontece por acaso, pois a prática pode trazer muitos benefícios que não estão apenas relacionados ao corpo, mas também à mente dos participantes, sua autoestima melhora e eles aprendem técnicas de autodefesa. Mais do que isso, as artes marciais trabalham diferentes músculos e, em última análise, beneficiam a perda de peso, porque diferentes tipos de movimentos ocorre a promoção de alto gasto calórico.

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Qual o benefício de aproveitar a academia para complementar outra prática esportiva?

Quando movimentamos nosso corpo, devemos sempre pensar nele como um todo, então não deixe que uma parte se mova e a outra fique parada, ok? Com esse e outros fatores em mente, muitas pessoas já fizeram alguma atividade física e encontraram um treino complementar na academia que pode fazer toda a diferença.

Quando falamos de esportes, o treinamento deve ser uma espécie de pensamento para que o desempenho na prática seja sempre melhorado. Por isso, apostar na academia como aliada a outros métodos é uma ótima opção para deixar seu corpo totalmente treinado para melhorar o desempenho do atleta e o desenvolvimento geral. Porém, para isso, alguns pontos devem ser considerados, como quais são as características do praticante, qual o seu nível na atividade, quais práticas de exercícios estão sendo complementadas, etc.

A academia pode ajudar quem pratica artes marciais com treinos especiais, que focam em uma série de exercícios que buscam melhorar dois aspectos principais: força e velocidade. Como temos vários tipos de artes marciais, vai depender muito da modalidade, mas o trabalho deve ser sempre específico para uma determinada musculatura, que precisa ser mais desenvolvida para dar ao praticante o gás que ele precisa.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS