HomeExercíciosQual Das Lutas Marciais Devo Praticar?

Qual Das Lutas Marciais Devo Praticar?

As artes marciais estão se popularizando cada vez mais. Primeiramente, as atividades trazem muitos benefícios e, também, estão sendo oferecidas em diversas academias (facilita a prática). Mas qual das lutas marciais devo praticar?

Essa é uma questão recorrente quando há o interesse pelas lutas marciais, pois, de fato, há várias modalidades.

Entretanto, nem todas são fáceis de encontrar, sendo interessante focar apenas nas principais (que, por sinal, são ótimas e trazem diversos benefícios à saúde física e mental).

Dentre as principais, qual das lutas marciais devo praticar?

Antes de saber qual das lutas marciais devo praticar é interessante conhecer um pouco mais das principais categorias de artes marciais, sendo elas:

  • Boxe

O boxe propriamente dito é uma luta que trabalha muito os membros superiores, visto que os golpes são proferidos com os punhos.

  • Jiu Jitsu

Jiu Jitsu é uma luta cujo objetivo é a imobilização do adversário. Trabalha muito as técnicas e a força é trabalhada, no entanto, seu objetivo principal não é a força por explosão. É exigida muita técnica e não é uma luta violenta.

  • Taekwondo

O taekwondo é uma luta muito famosa por seus chutes. Os membros inferiores são muito bem trabalhados nessas luta.

  • Muay Thai

O Muay Thai é muito dinâmico e suas regras permitem o uso dos cotovelos e joelhos, ao contrário do taekwondo. É uma atividade muito intensa e trabalha o corpo todo.

Mas, afinal, qual das lutas marciais devo praticar? Somente você mesmo poderá dar essa resposta. O ideal é que você assista e participe de aulas experimentais para saber qual das atividades está mais alinhada aos seus objetivos.

Há, inclusive, academias que misturam um pouco de cada modalidade, trazendo o melhor de cada categoria de artes marciais.

Benefícios: qual das lutas marciais devo praticar

Independente de qual a resposta para “qual das lutas marciais devo praticar” os benefícios serão inestimáveis. Qualquer atividade física faz bem à saúde e com as artes marciais não seria diferente.

  • Perda de peso

Os treinos de artes marciais são bem pesados e trabalham cárdio e força. É possível gastar mais de 600 calorias em um único treno, sendo atividades aliadas na perda de peso.

  • Tonificação muscular

A tonificação muscular é outra vantagem das artes marciais. Mesmo as atividades que focam apenas nos membros superiores ou inferiores conseguem trabalhar o corpo todo.

  • Defesa pessoal

Esse benefício é exclusivo das artes marciais e muito interessante, principalmente para as mulheres. Saber se defender pode ser muito útil em momentos críticos.

  • Fortalece os sistemas cardíaco, circulatório e imunológico

Atividades físicas fazem muito bem à saúde e isso é inegável. Quem as pratica regularmente tem melhor desempenho dos sistemas.

  • Combate doenças e complicações relacionadas ao ganho de peso

Diabetes, colesterol, infarto e outras complicações estão diretamente ligadas ao ganho de peso. Como as artes marciais emagrecem, as atividades ajudam a evitar esses quadros.

Não deixe de escolher um bom professor

Independente da atividade escolhida – seja alguma modalidade de arte marcial ou não – é fundamental ter o acompanhamento de um profissional por perto. Caso o contrário todos os benefícios são comprometidos.

Além disso, é possível que a prática das atividades físicas resulte em consequências negativas, visto que exercícios realizados de maneira incorreta podem causar lesões e dores.

Sendo assim, é essencial procurar uma academia conceituada que trabalhe apenas com profissionais qualificados.

Para responder melhor sobre a questão qual das lutas marciais devo praticar recomendados procurar a unidade da Pratique Fitness mais próxima para conversar com o professores. Eles são as melhores pessoas para lhe instruir nesse momento.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS