As artes marciais estão se popularizando cada vez mais. Primeiramente, as atividades trazem muitos benefícios e, também, estão sendo oferecidas em diversas academias (facilita a prática). Mas qual das lutas marciais devo praticar?

Essa é uma questão recorrente quando há o interesse pelas lutas marciais, pois, de fato, há várias modalidades.

Entretanto, nem todas são fáceis de encontrar, sendo interessante focar apenas nas principais (que, por sinal, são ótimas e trazem diversos benefícios à saúde física e mental).

Dentre as principais, qual das lutas marciais devo praticar?

Antes de saber qual das lutas marciais devo praticar é interessante conhecer um pouco mais das principais categorias de artes marciais, sendo elas:

  • Boxe

O boxe propriamente dito é uma luta que trabalha muito os membros superiores, visto que os golpes são proferidos com os punhos.

  • Jiu Jitsu

Jiu Jitsu é uma luta cujo objetivo é a imobilização do adversário. Trabalha muito as técnicas e a força é trabalhada, no entanto, seu objetivo principal não é a força por explosão. É exigida muita técnica e não é uma luta violenta.

  • Taekwondo

O taekwondo é uma luta muito famosa por seus chutes. Os membros inferiores são muito bem trabalhados nessas luta.

  • Muay Thai

O Muay Thai é muito dinâmico e suas regras permitem o uso dos cotovelos e joelhos, ao contrário do taekwondo. É uma atividade muito intensa e trabalha o corpo todo.

Mas, afinal, qual das lutas marciais devo praticar? Somente você mesmo poderá dar essa resposta. O ideal é que você assista e participe de aulas experimentais para saber qual das atividades está mais alinhada aos seus objetivos.

Há, inclusive, academias que misturam um pouco de cada modalidade, trazendo o melhor de cada categoria de artes marciais.

Benefícios: qual das lutas marciais devo praticar

Independente de qual a resposta para “qual das lutas marciais devo praticar” os benefícios serão inestimáveis. Qualquer atividade física faz bem à saúde e com as artes marciais não seria diferente.

  • Perda de peso

Os treinos de artes marciais são bem pesados e trabalham cárdio e força. É possível gastar mais de 600 calorias em um único treno, sendo atividades aliadas na perda de peso.

  • Tonificação muscular

A tonificação muscular é outra vantagem das artes marciais. Mesmo as atividades que focam apenas nos membros superiores ou inferiores conseguem trabalhar o corpo todo.

  • Defesa pessoal

Esse benefício é exclusivo das artes marciais e muito interessante, principalmente para as mulheres. Saber se defender pode ser muito útil em momentos críticos.

  • Fortalece os sistemas cardíaco, circulatório e imunológico

Atividades físicas fazem muito bem à saúde e isso é inegável. Quem as pratica regularmente tem melhor desempenho dos sistemas.

  • Combate doenças e complicações relacionadas ao ganho de peso

Diabetes, colesterol, infarto e outras complicações estão diretamente ligadas ao ganho de peso. Como as artes marciais emagrecem, as atividades ajudam a evitar esses quadros.

Não deixe de escolher um bom professor

Independente da atividade escolhida – seja alguma modalidade de arte marcial ou não – é fundamental ter o acompanhamento de um profissional por perto. Caso o contrário todos os benefícios são comprometidos.

Além disso, é possível que a prática das atividades físicas resulte em consequências negativas, visto que exercícios realizados de maneira incorreta podem causar lesões e dores.

Sendo assim, é essencial procurar uma academia conceituada que trabalhe apenas com profissionais qualificados.

Para responder melhor sobre a questão qual das lutas marciais devo praticar recomendados procurar a unidade da Pratique Fitness mais próxima para conversar com o professores. Eles são as melhores pessoas para lhe instruir nesse momento.

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