HomeDicasPrecisa emagrecer rápido ? Veja porque a luta pode ser uma boa...

Precisa emagrecer rápido ? Veja porque a luta pode ser uma boa opção

Lutar emagrece? Esta pode ser a pergunta que você se fez em algum momento da vida. E como sentido, diga-se de passagem.

Apesar de muitas pessoas procurarem algum tipo de luta por conta da filosofia e até mesmo para autodefesa, praticar artes marciais possui inúmeras vantagens.

E se você deseja saber quais são estas vantagens, então continue lendo esse post até o final e entenda porque lutar emagrece.

Motivos pelos quais você precisa praticar alguma luta para emagrecer

lutar emagrece

1 – Movimenta o corpo todo

Seja uma luta de chão, como o jiu jistu, ou que misture golpes e gingado, como a capoeira, o fato é que praticar algum tipo de luta faz com que você mexa o corpo todo, o que, consequentemente, faz com que você queime mais calorias.

2 – Aumenta o condicionamento físico

Se engana quem pensa que praticar algum tipo de luta consiste apenas em realizar movimentos e ir para o confronto, muito pelo contrário, pois, para se tornar um especialista naquilo que você pratica, melhorando os seus golpes e se tornando mais ágil, é importante que você consiga desenvolver o seu físico. Por isso, antes de praticar qualquer tipo de golpe, você irá passar por um treinamento de condicionamento que irá envolver corridas, abdominais, pular cordas e tudo aquilo que possa aprimorar o seu corpo.

3 – Melhora a coordenação motora

perder peso com a luta

Além de emagrecer,  as lutas ajudam a melhorar a coordenação motora, restabelecendo o equilíbrio e permitindo que você seja mais dinâmico em seu dia a dia.

4- Acelera o metabolismo

Justamente por fazer com que o corpo todo se mexa e exigir mais força e equilíbrio, é que o metabolismo é acelerado com o treino de lutas. Assim sendo, o processo de emagrecimento se torna muito mais rápido.

4 – Aumenta a massa muscular

Lutar emagrece porque também faz com que você ganhe massa muscular e queime as gorduras indesejadas. Assim, você poderá notar os resultados em pouco tempo.

Quando e como começar a fazer?

Você pode começar a praticar lutas quando quiser, lembrando apenas ter em mãos um atestado médico para garantir que sua saúde está em dia.

E aqui na Academia Pratique, você encontra diversas modalidades de lutas que garantirão a você o corpo que sempre desejou. Portanto, basta você nos fazer uma visita e escolher aquela que mais te agrada. Veja algumas opções que oferecemos:

Muay Thai

Perca até 500 calorias em 60 minutos de aula realizando essa prática com um time campeão, aqui, na Academia Pratique.

Taekwondo 

Aprimore sua memória, autoconfiança, sendo de liderança, respeito, disciplina e humildade com essa arte marcial milenar e ainda perca peso.

Emagrecer rápido pode ser mais fácil do que você imagina. Então que tal comprovar o que te dissemos aqui. Faça a sua inscrição em nossa academia e confira os benefícios.

Até mais!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS