HomeMusculaçãoQual O Melhor: Crossfit Ou Musculação Para Definição?

Qual O Melhor: Crossfit Ou Musculação Para Definição?

Crossfit ou musculação para definição, qual o melhor? É uma das perguntas que muitas pessoas se fazem ao procurar um tipo de atividade física para conseguir a tão desejado corpo definido.

Porém é de extrema importância saber que realizar qualquer tipo de atividade física garantes muitos benefícios a você e a sua saúde. Pois você sai do sedentarismo, começa a cuidar de sua saúde, para evitar doenças comuns.

E além de tudo elimina o risco de obesidade que pode acarretar uma série de problemas de saúde. Então com os exercícios físicos você possui uma vida mais saudável e pode alcançar o objetivo de ter um corpo definido com baixo percentual de gordura.

Para que você entenda mais sobre crossfit ou musculação para definição, montamos este artigo que possui várias dicas e a explicação mais profunda do que é cada modalidade citada acima, acompanhe.

Crossfit Ou Musculação Para Definição

Crossfit ou musculação para definição? Quais suas diferenças?

Antes de lhe mostrar qual o tipo é o melhor para você entre crossfit ou musculação para definição, você deve entender o que é cada um deles e quais seus objetivos.

  • Crossfit

O crossfit é uma modalidade de exercícios mais intensa, pois é o treinamento de força e condicionamento muscular. O treino é muito variado para quem os praticam, pois englobam exercícios aeróbicos, levantamento de peso e ginástica.

Em uma única aula é possível trabalhar vários membros e grupos musculares. As aulas são realizadas em circuitos, em que são realizados vários exercícios que ativam a aceleração do metabolismo.

Uma aula de crossfit é de alta intensidade, o que proporciona grande queima de calorias e ajuda a melhorar as articulações e sua mobilidade. As aulas possuem 1 hora de duração, podendo ser realizado de 3 a 4 vezes por semana.

  • Musculação

A musculação é conhecida como o treinamento de resistência e fortalecimento muscular. O treino é realizado em aparelhos específicos existente nas academias, que englobam levantamento de peso. São realizadas em séries, trabalhando cada membro por vez.

As séries são realizadas em um período de uma hora e pode ser praticado de 4 a 5 vezes por semana. Uma atividade que está voltada para ganho de massa e definição muscular.

O treino montado para realização deve ser seguido por um período de duas semanas a um mês. Os exercícios realizados são curtos e com alta intensidade.

Qual o melhor crossfit ou musculação para definição?

Agora que você já sabe o que é cada modalidade é possível responder a pergunta sobre crossfit ou musculação para definição. Pois os dois tipos de exercícios são de alta intensidade.

O crossfit em um ritmo mais acelerado e a musculação em um ritmo mais calmo. Porém os dois tipos de exercícios ajudam na definição muscular.

O que diferencia essas duas modalidades é o tempo para se conseguir obter a definição muscular. Pois o crossfit como é um exercício de resistência e maior intensidade, a queima de gordura é maior, o que faz com que os músculos sejam mais visíveis.

Garanta sua definição muscular

Para ter os músculos definidos é essencial que você tenha muita disciplina e foco para realizar o crossfit ou musculação para definição muscular. Pois os dois podem lhe oferecer os benefícios ao seu corpo e saúde.

E ainda sim, ter uma vida equilibrada é de extrema importância, você deve ter uma alimentação balanceada, com uma dieta que seja adequada as suas necessidades.

Crossfit ou musculação para definição podem ser praticados, pois os dois tipos de exercícios físicos garantem resultados excelentes para seu corpo. Faça uma aula experimental e escolha o que mais lhe agrada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS