HomeMusculação8 Motivos Para Não Desistir Da Musculação

8 Motivos Para Não Desistir Da Musculação

É normal se sentir desmotivado para malhar às vezes. No entanto, você não pode deixar isso se tornar uma rotina, e precisa encontrar 8 motivos para não desistir da musculação.

Essa é a atividade mais procurada nas academias. Dentre muitos motivos, a musculação ajuda a conquistar um corpo mais forte, resistente e definido. Além disso pode ser praticada de maneira intercalada com outras atividades.

Fato é que a musculação traz inúmeros benefícios para o corpo e ajuda a desestressar. Então, é importante manter a frequência e não abandonar o treino. Mas quais são os 8 motivos para não desistir da musculação?

Conheça Os 8 Motivos Para Não Desistir Da Musculação!

Manter a frequência na academia está complicado? Então veja quais são os 8 motivos para não desistir da musculação, e descubra como você pode encontrar força para continuar com seu projeto de uma vida mais saudável.

  • Evite dores no futuro:

Pode não parecer, mas a musculação está também preparando o seu corpo para o futuro. Quanto mais você fortalece a musculatura, menores são as chances de sofrer com dores e problemas na velhice.

  • Endorfina causa prazer:

Ainda que você tenha preguiça de sair para malhar, quando chega na academia parece que recebe uma injeção de ânimo e fica satisfeito de estar lá? Isso ocorre porque se exercitar libera endorfina.

Esse hormônio causa uma sensação de satisfação e prazer. Então, tente driblar a preguiça inicial e pense que é só dar o primeiro passo. Quando você começar a malhar já sentirá mais vontade.

Musculação Ajuda A Definir O Corpo!

Se você quer ter um corpo malhado e bem definido saiba que esse é um dos 8 motivos para não desistir da musculação. Essa atividade é a mais indicada para tonificar o corpo e torná-lo mais bonito.

Então, quando pensar em desistir pense no corpo ideal, aquele que você quer apresentar na próxima estação – e mantenha o foco em seu objetivo.

  • É uma conquista só sua!

Quando você mantém a frequência e vai à academia está provando que tem controle sobre sua vida e seu corpo. Então, pare de ceder a tentação de procrastinar e mostre quem é que manda!

  • Pense no prazer posterior:

Sabe aquela sensação de satisfação que você desfruta quando consegue ir para a academia mesmo num dia chuvoso? Pense nela como um dos 8 motivos para não desistir da musculação.

Benefícios Que Só A Musculação Traz

Conheça agora alguns outros benefícios que também podem servir como 8 motivos para não desistir da musculação e continuar com seu plano de se exercitar com frequência.

  • Tenha uma postura melhor:

A musculação ajuda a conquistar uma postura melhor. Com isso você sentirá menos dores e incômodos nas costas, e se previne contra uma série de doenças que podem acometer essa região do corpo.

  • Diminua a ansiedade e o estresse:

“puxar um ferro” ajuda você a desestressar. É uma forma de manter a saúde mental em dia também! Ao se exercitar com frequência você se sentirá mais clamo e controlado.

  • Diminua O Risco De Diabetes E Doenças Cardíacas:

Outro dos 8 motivos para não desistir da musculação é que essa atividade ajuda a diminuir os riscos de ter diabetes, pois utiliza o açúcar como energia, e fortalece e o coração e o sistema respiratório.

Esses são os 8 motivos para não desistir da musculação. Se você estava pensando em cortar a sua frequência na academia, pense em todos esses benefícios para se manter sempre com o foco em seu bem-estar e saúde.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS