Geralmente, as pessoas fortalecem seus músculos para melhorar sua imagem física, porém, elas não praticam os exercícios corretos. Então, aumente a sua resistência da forma ideal agora mesmo!

O treino de resistência funciona como um exercício complementar que não deve ser negligenciado na hora da preparação física. Não é à-toa que existem diferentes opções de atividades físicas para se ganhar resistência.

Conduto, não há questionamentos que a maioria dos exercícios são ótimos para aumentar a resistência corporal. Mesmo aqueles que são voltados para a queima de gordura.

Assim, um exercício – quando praticado regularmente – ajuda a impulsionar o organismo, aumentando o desempenho do corpo, diminuindo o estresse e melhorando o sistema cardiovascular.

Sendo assim, saiba quais exercícios são adequados para você praticar na aqui na Pratique Fitness e conte com eles  para melhorar sua saúde física e mental!

Aumente a sua resistência com os seguintes exercícios!

Antes de tudo, entender o que é resistência é um dos primeiros passos para iniciar uma atividade física da forma correta. Assim, resistência pode ser considerada:

  • A capacidade física básica que nos permite manter um esforço efetivo pelo maior período de tempo possível.
  • Essa qualidade física baseia-se na capacidade do corpo de enviar oxigênio e nutrientes aos músculos, o que é possível graças aos sistemas respiratório e cardiovascular.

Assim, com a ajuda de um instrutor, você poderá criar um plano de treino que ajudará a aumentar a sua resistência e que atinge suas necessidades. Portanto, conheça quais são os melhores esportes para aumentar a resistência!

1. Natação

O esporte de mais destaque para aumentar a resistência que se encontra dentro das modalidades da Pratique Fitness é a natação.

A principal vantagem dessa atividade é que ela é menos prejudicial para as articulações, sendo bastante adequada para pessoas adultas e com mais idade.

Além disso, a natação é qualidade como um exercício muito completo, que ajuda a perder muitas calorias.

O mais indicado para a natação é realizar treinos 2 ou 3 vezes por semana. Assim, você conseguirá atingir seus resultados e objetivos, como o aumento da resistência corporal.

  • Durante as aulas, o professor irá passar os exercícios a serem praticados, que incluem diferentes tipos de nados, que ajudam a fortalecer os músculos do corpo todo, como as pernas e os braços.
  • Além disso, cada tipo de nado e exercício da natação ajudara a trabalhar todos os músculos do corpo.

2. Spinning

O spinning e uma atividade praticada com diversas pessoas dentro de uma sala com bicicletas ergométricas personalizadas.

Na aula um instrutor irá impulsionar seus alunos a realizarem diferentes exercícios com a bicicleta, que envolve aumentar e reduzir a frequência de pedaladas, sendo ótima para fortalecer as coxas e pernas.

Assim, meia hora praticando spinning você pode queimar aproximadamente 430 calorias.

3. Boxe e Muay Thai

Essas duas artes marciais movimentam todo o corpo, ajudando a queimar muitas calorias e a fortalecer os músculos com os golpes. Não é à-toa que com 30 minutos desse esporte, são consumidas cerca de 300 calorias.

4. Correr e caminhar

Um dos melhores esportes que podem ser praticados para melhorar a saúde cardiovascular e o sistema respiratório é a corrida e a caminhada.

No caso da corrida, ao praticá-la durante 30 minutos é possível perder até 400 calorias. Além de tudo, essa atividade ajuda a fortalecer os músculos da perna.

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Se você se interessou pelas modalidades citadas acima que ajudam a fortalecer os músculos, vale a pena conferir a Academia Pratique Fitness mais próxima de você! Então, não se esqueça, foque e aumente a sua resistência!

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