HomeZumbaZumba - Uma Dança Completa

Zumba – Uma Dança Completa

Nos últimos anos, a zumba surgiu como uma nova tendência de esporte que está atraindo cada vez mais adeptos.

Essa prática consiste em dançar músicas de diferentes ritmos e visa exercitar o corpo inteiro, além de divertir todos que estão praticando.

A zumba movimenta todo o corpo porque são diversos exercícios aeróbicos clássicos misturados durante a aula e devido à sua alta intensidade, ela é uma atividade bastante procurada por pessoas de todas as idades para perder peso.

Portanto, se você está procurando um exercício divertido, a zumba pode ser uma ótima opção. Então, conheça mais a respeito dos seus benefícios!

Em que consiste a zumba?

O zumba é que é uma atividade física que envolve coreografias simples, com diferentes gêneros musicais, geralmente inspirados em música latina e uma mistura de música internacional.

Além de ser uma prática divertida, esse esporte é muito útil para queimar calorias ao mesmo tempo, em que ele beneficia a saúde.

Atualmente, existem diferentes tipos de aula de zumba que podem ser encontrados nas academias na sua cidade!

Origem da atividade física

A zumba é uma atividade física originária da Colômbia, durante os anos 90. Um treinador físico famoso, chamado Alberto “Beto” Pérez, foi seu inventor e ele afirma que isso aconteceu por acaso.

  • Ele teve que dar uma aula de aeróbica, mas esqueceu a música de costume com a qual trabalhava, então a substituiu pela música latina tradicional que ele havia guardado em seu carro.

O sucesso dessa primeira aula, segundo Beto Pérez, está no fato de a atividade ser muito mais livre do que uma aula de aeróbica tradicional.

  • Não havia uma maneira correta de fazer os movimentos, mas a música permitia manter um bom ritmo e se divertir com a atividade.

Desde então, a Zumba se tornou uma das atividades físicas mais conhecidas no mundo e em 2012, ela se tornou a nona atividade física mais praticada. Sabendo disso, descubra agora todos os benefícios dessa modalidade esportiva!

Benefícios de praticar zumba

Se você deseja queimar calorias, modelar seu corpo e se livrar do estresse diário a zumba pode ser muito importante para você!

Sabendo que ela combina diferentes passos de dança para melhorar a saúde e queimar calorias, ela pode ser ideal, principalmente, para as mulheres que desejam se divertir e melhorar a condição física.

Além disso, a zumba proporciona melhorias no bem-estar, ao corpo e na autoestima que são afetados pelo cotidiano e pelo trabalho.

Portanto, os benefícios do zumba podem ajudar você a trabalhar todo o seu corpo e a descobrir novas sensações que você não esquecerá. Conheça-os:

  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Queima caloria;
  • Serve para reativar a musculação;
  • Aumenta a coordenação;
  • Estimula o bom humor e é um excelente antidepressivo;
  • Estimula o relaxamento do corpo;
  • Aumentar a autoestima.

Conduto, não esqueça que a dança tem um efeito positivo no sistema nervoso cerebral e ajuda a fornecer ainda mais energia para o corpo.

Faça zumba na Academia Pratique Fitness!

Ao saber mais a respeito do esporte, sua origem e seus benefícios, você pôde notar que ela é realmente uma atividade física bastante completa e pode ajudar na saúde física e mental.

Assim, se você se interessou em praticá-la, é essencial contar com uma academia de qualidade e que forneça os melhores instrutores para dar a aula de zumba a você.

Na Academia Pratique Fitness, você encontra equipamentos de qualidade e diferentes modalidades de atividades físicas, como a zumba, ótima para perder calorias e melhorar seu corpo!

Portanto, se você gostou da zumba, acesse o site na Pratique Fitness e busque pela academia mais próxima de você.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS