Como está em alta nos dias de hoje, a Zumba é uma das atividades mais procuradas entre os amantes de atividades físicas. A dança ajuda a tonificar os músculos e a perder peso. Mas o que comer antes da Zumba?

A junção de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas é a receita de bolo que todo mundo já sabe para quem deseja perder ou aumentar seu peso.

Seu alto gasto calórico é outro fator importante que acaba pesando na escolha de muitas pessoas quando decidem adotar uma atividade física. Uma aula de Zumba de uma hora, uma pessoa pode chegar a gastar 1000 calorias.

Dessa forma, fica a dúvida dos praticantes de que maneira eles podem potencializar suas perdas. E uma delas, é através da alimentação. Por isso, este artigo vai listar algumas dicas que podem transformar o cardápio adequadamente ao objetivo.

O que comer antes da Zumba?

 

Não somente da Zumba, antes de qualquer atividade física, o ideal é ter uma distância de 30 ou 40 minutos antes da última vez que comer. Dito isso, a melhor dica é apostar em carboidratos.

Dessa forma, a pessoa estará enviando mais energia diretamente para os seus músculos, conseguindo assim, aguentar o ritmo acelerado de uma aula de Zumba de uma hora, além de ajudar o corpo a ganhar mais massa muscular.

A dica é consumir alimentos como massas e pães integrais. Uma alternativa, é a escolha por carboidratos tranquilos e fibras, como salada de frutas, açaí acompanhado por grãos ou farinhas, iogurte desnatado, linhaça ou quinoa.

Para que o corpo não perca massa magra, é importante também ingerir proteínas de alto valor biológico. Opções como o queijo cottage, peito de frango, peito de peru, atum ao natural, barrinhas de proteína e queijo branco.

Vale lembrar, que uma boa hidratação também faz muita diferença. O correto é ingerir 250ml de água, ou sucos naturais. O de abacaxi por exemplo, é bem refrescante e fonte de vários minerais ligados a contração muscular.

O que comer depois da Zumba?

Depois daquela Zumba bem intensa, o crucial aqui é repor todos os nutrientes que foram perdidos durante a aula. Para isso, a pessoa deve comer entre uma a três horas após a realização da atividade física.

Para quem deseja emagrecer ou perder medidas, o ideal é a pessoa se alimentar com mandioca, milho e arroz, além de incluir também uma fonte de proteína no prato.

A dica aqui é apostar em alimentos com bastante proteína para reparar os músculos e auxiliar na definição do corpo. Peixe, frango, quinoa real e iogurte desnatado são boas recomendações.

É importante lembrar que também é preciso alinhar a alimentação com a rotina. Por isso, sempre é uma boa pedida alimentos naturais, como verduras, legumes e frutas.

Vale ressaltar a importância da hidratação no corpo humano. A água ajuda e muito o funcionamento do organismo, sendo o ideal ingerir 35ml de água por quilo de peso que a pessoa possui e dividir ao longo do dia.

Caso o exercício seja feito na parte matinal, pão integral com queijo branco e geleia natural são boas alternativas. Além disso, alimentos que contém ômega 3 como ovos também ajudam.

Caso essas dicas sejam seguidas, uma aula de Zumba pode ser bem mais eficaz e gerar mais perda de peso do que o comum, já que vai acelerar o metabolismo e um corpo mais torneado.

Com um pré-treino bem elaborado, a pessoa está pronta para frequentar mais uma aula intensa e divertida de Zumba. Na academia Pratique Fitness, existem profissionais treinados capazes e que também dão dicas de o que comer antes da Zumba.

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