HomeAcademia Pratique FitnessAula Ritmos Emagrece?

Aula Ritmos Emagrece?

A ideia de que a aula ritmos emagrece pode empolgar muita gente, mas pode trazer dúvida para a maior parte das pessoas. Isso porque estamos muito acostumados a associar emagrecimento à infelicidade, e nada disso é realmente simples na verdade.

De fato, a perda de peso nunca é moleza, mas não precisa também ser um martírio, envolvendo exercícios que você não curte, com os quais não se identifica. Por mais que pareça que para esse dilema não existe saída, existe sim!

Nós, por exemplo, acreditamos que apostar em uma aula de dança para perder peso pode ser interessante e a seguir falaremos se a aula ritmos emagrece ou não. Vem com a gente, se informar e aprender cada vez mais a cada dia!

Compreenda de uma vez por todas se a aula ritmos emagrece

Para muita gente a ideia de que a aula ritmos emagrece pode parecer ilusória e mentirosa, mas na verdade ela não é realmente. É perfeitamente viável, por exemplo, queimar até 400 kcal em uma única sessão desse tipo de atividade!

Considerando o fato de que normalmente as academias ofertam 3 sessões para cada turma por semana a tendência é que ao final de 7 dias você tenha conseguido queimar 1200 calorias, o que é realmente maravilhoso e fora de série.

Há quem inevitavelmente compare esses resultados aos da zumba, que costuma oferecer 2 sessões por turma por semana e ajuda a queimar 800 kcal por hora. Na teoria isso pode ser muito legal, mas a verdade é que existe um contra, que é o cansaço existente e a exigência imposta.

Em uma aula de zumba a movimentação é intensa do início ao fim, e não é qualquer um que aguenta essa batida. Por outro lado, a aula ritmos emagrece mesmo que você treine com uma movimentação um pouco mais leve e intervalada, o que é bem legal, recompensador e inclusive, se pensarmos nas pessoas menos experientes e nos idosos.

Conheça os benefícios que vão além da certeza de que a aula ritmos emagrece

Como falamos previamente existem muitos, muitos ganhos em você abraçar a ideia de que a aula ritmos emagrece. Não se trata só de perda de peso, mas também de outras vantagens que empolgam e emocionam. Entre as principais nós podemos citar…

  • O fato de que você vai conseguir trabalhar seu corpo por completo, em toda a imensidão dos seus músculos e ossos;

  • A certeza de que você vai conseguir interagir com outros indivíduos, em um ambiente de leveza e de alegria;

  • O entendimento de que você vai ser capaz de se livrar do estresse, que consome cada vez mais seres humanos;

  • A compreensão de que você vai melhorar a sua atividade cardiorrespiratória, evitando assim uma série de doenças;

  • A sabedoria de que você vai se tornar muito mais coordenado em termos motores e equilibrado à nível físico;

Procure uma academia que te ajude nesse processo

Como falamos previamente a aula ritmos emagrece, mas encontrar um lugar que ofereça esse tipo de prática é em muitas medidas bem desafiador. A boa notícia é que não é impossível, e isso pode ser um alento!

Existem locais como a academia Pratique que te ofertam um espaço de inclusão, onde a estrutura é ótima, o preço é ainda melhor e a equipe de profissionais que vai te acompanhar é simplesmente fora de série.

Somos acostumados a duvidar sempre do melhor, mas a verdade é que quando se trata de academia ela tem muito a nos ofertar e mais ainda a nos trazer. Sendo assim, vem para a Pratique, confirmar que a aula ritmos emagrece!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS