Qual Melhor: Natação Ou Academia?

0
83

Antes de iniciar qualquer atividade física, normalmente as pessoas buscam saber mais sobre elas e quais são seus benefícios para escolher uma que lhe agrade. Portanto, saiba qual melhor: natação ou academia?

É claro que tanto a academia, quanto a natação são excelentes para manter a saúde e o condicionamento físico, no entanto, essa dúvida acaba sendo muito comum.

Para iniciantes, aprender a nadar ou atividades físicas têm suas vantagens quando se trata de exercícios cardiovasculares e perda de peso de maneira saudável.

Nos dois casos, vários grupos musculares são exercitados ao mesmo tempo e proporcionam o aumento da frequência cardíaca, que ajuda a saúde cardiovascular em geral. Mas afinal, qual melhor: natação ou academia?

Queimar calorias – qual melhor: natação ou academia?

É muito comum as pessoas se perguntarem qual melhor: natação ou academia?, portanto, como treinamento para os músculos, tanto a academia quanto a natação trabalham na parte inferior do corpo, no abdômen e nos braços.

Para a parte superior do corpo, a academia oferece equipamentos e treinamentos de alta intensidade para os ombros e os abdominais, mas em termos de resistência, a natação é melhor para fortalecer a parte superior do corpo.

Isso ocorre porque, em relação ao treinamento de resistência, mover-se através da água cria mais resistência do que um ambiente normal.

  • Este é um dos fatores que contribuem para a quantidade de calorias que são queimadas.

Além disso, ao buscar saber sobre qual melhor: natação ou academia?, em relação as pernas e o abdome inferior, eles são mais exercitados por uma academia, mas a natação é possivelmente o melhor treinamento geral para os músculos.

E as articulações? Se você está se recuperando de uma lesão ou sofre algum tipo de problema, como rigidez nas articulações, joelhos fracos, tornozelos fracos ou problemas no quadril, a natação é a melhor opção.

  • Isso ocorre devido ao impacto causado pela sua execução.

Além disso, como a natação exige mais esforço muscular, essa é a opção mais eficaz se o treinamento for limitado a apenas 30 minutos.

Benefícios da natação – Qual melhor: natação ou academia?

A natação é uma atividade muito completa, que envolve não apenas o sistema cardiovascular, mas também vários músculos do corpo.

Devido a sua prática, podemos obter muitas vantagens para o nosso corpo. Conheça os benefícios da natação:

  • Como a natação é uma atividade exigente, ela exige esforço do coração e pulmões, estimulando a sua capacidade respiratória e melhorando o seu sistema circulatório.
  • Assim, ela é boa para diminuir os níveis de colesterol e glicose.
  • É ótima para fortalecer o corpo e melhorar a postura. Dessa forma, a natação não só favorece a queima de gordura, mas também ajuda a ganhar massa muscular.
  • Todos os estilos de natação são ótimos para contraturas, pois se mobilizam e tornam o corpo inteiro mais flexível.
  • A natação é altamente recomendada para dores nas costas e para corrigir posturas ruins.

Conclusão

Para perder peso, além de praticar esportes, você deve cuidar da sua dieta e apostar em hábitos de vida saudáveis. Assim, você conseguirá obter mais rapidamente os benefícios da atividade física que você deseja praticar.

Além disso, para queimar energia e perder peso, é possível realizar uma série de tarefas que completam, como subir escadas, realizar tarefas domésticas, caminhar até os locais mais próximos, não passar horas e horas em frente à tela do computador e evitar o famoso fast food.

Sabendo disso, qual se questionar qual melhor: natação ou academia?, você deve pensar nas suas necessidades pessoais antes de escolher uma atividade. Então, avalie qual é melhor para você e comece a praticar um esporte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here