Aula de ritmos

14A aula de ritmos é a queridinha do momento. Com benefícios múltiplos e grande queima calórica, ela te dá a garantia de terminar as seções com um grande sorriso no rosto.

É uma modalidade muito prazerosa que te dá a oportunidade de aprender novos paços e ainda por cima, curtir os hits do momento.

Devido à grande procura para fazer aula de dança, criamos este artigo esclarecedor sobre as aulas de ritmos. Leia.

Aula de ritmos, o que é?

 

A aula de ritmos é uma modalidade aeróbica, com movimentos simplificados e divertidos, e tem os mais variados estilos musicais, como:

  • Funk;

  • Forró;

  • Salsa;

  • Hip hop;

  • Sertanejo;

Nas academias, esses estilos podem ser mesclados, ou misturados. O objetivo mesmo, é fazer uma atividade prazerosa.

Quais os benefícios que uma aula de ritmos pode oferecer?

A aula de ritmos na academia oferece muitos benefícios para as pessoas que praticam, listamos as principais para você, veja só:

  • Bom humor

No final da aula você se sentirá revigorado. A aula de ritmos ajuda a afastar toda a negatividade de um sentimento ruim, fazendo seus participantes livres para errar e concertar os paços, tornando o ambiente alegre. É indicada para pessoas com quadros de depressão;

  • Perda de peso

Em uma única sessão, é possível perder cerca de 600 a 1000 calorias. O suor excessivo, fará você liberar as toxinas nocivas do corpo;

  • Terá força e tonificará os músculos;

A intensidade dos paços influencia positivamente, os quadris, os braços, os ombros, glúteos, pernas, de forma geral, trabalha o corpo todo;

  • Melhora da coordenação motora e mobilidade do seu corpo.

Os passos são super rápidos, então, é preciso agilidade para poder decorar a coreografia e consequentemente, ter um maior aproveitamento da aula;

Estes são os benefícios maravilhosos que fazem as pessoas optarem pela aula de ritmos.

As aulas de ritmos são para todos?

Sim, elas são! Não existe restrições para praticar a modalidade, mas de modo geral, o que pode influenciar em não praticar, são aspectos relacionados a saúde, como cardíacos, por exemplo.

Existem aulas de ritmos até para as crianças, com músicas adequadas para sua faixa etária, e considerando que a atividade é mega dinâmica, elas se divertem, e bastante!

Os idosos também não ficam de fora das academias, o número de procura por aulas de ritmos para idosos subiu, as aulas dão adaptadas para as condições físicas deles, e o divertimento não é deixado de lado.

Como funcionam as aulas de ritmos nas academias?

Normalmente, inicia-se com uma música mais lenta, com o intuito de aquecer, a tendência é que, no decorrer da atividade, o nível vá subindo com passos intensos, e o encerramento acontece, novamente, com músicas calmas.

Uma aula tem em média 1 hora de duração, para os iniciantes na atividade, é bom reduzir este tempo em 30 minutos, conforme for fazendo mais aulas, você vai se adaptando e nem verá a hora passar.

E os resultados das aulas?

Já na primeira aula, você já percebe a diferença física e mental com a carga de energia negativa toda deixada na aula. Em um mês, com o alto gasto calórico por aula, você já consegue ver uma notável diferença no corpo.

Além de ser uma modalidade totalmente descontraída, e que respeita a resistência de cada aluno, dançar na academia te dá a oportunidade de fazer novos amigos, e todos com um único objetivo, cuidar da saúde e se divertir.

Gostou da aula de ritmo? Então está esperando o que para começar? Comente o que achou e compartilhe, para que seus amigos descubram o prazer das aulas de ritmos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS