Aula de hidrolight

0
170

Ao instruir movimentos que usam apenas um haltere aquático, você pode desafiar ambos os lados do corpo e adotar uma abordagem mais funcional ao treinamento de estabilidade. Saiba mais sobre a aula de hidrolight.

Nenhuma outra forma convencional de exercício em grupo ou de condicionamento físico aproxima-se da singularidade de se exercitar em águas como acontece na aula de hidrolight.

Esse exercício dentro da água com pesos pode melhorar muito a coordenação e a função neuromuscular, tanto de adultos como idosos, como também a resistência dos músculos do corpo.

Conheça melhor tudo sobre a aula de hidrolight – O haltere

A aula de hidrolight desenvolvida com o treinamento com pesos dentro da água chamado haltere aquático, desempenha um papel importante na variedade e benefícios do exercício.

Os halteres são comumente usados para:

  • Criar resistência para fortalecer a parte superior do corpo.
  • Permitir exercícios apoiados pela flutuação para mudar a posição do corpo na água.
  • Criar turbulência para tornar os exercícios de estabilidade mais desafiadores.
  • Criar instabilidade quando apenas um haltere estiver em uso.

Este ponto final destaca uma das maiores vantagens de usar apenas um haltere, pois desafia cada lado do corpo de forma diferente e tem uma aplicação mais funcional para o treinamento de estabilidade.

O treinamento de estabilidade na água

Um dos principais benefícios da aula de hidrolight é o ambiente seguro e o suporte que é oferecido pelos treinadores e professores.

O treinamento de estabilidade pode ser executado e funciona como uma forma de desafiar o corpo a ficar parado ou a se mover em uma direção desejada.

  • Adicionar o uso de um único haltere criará mais instabilidade, pois a assistência de empuxo a apenas um lado do corpo fará com que o lado oposto trabalhe mais para encontrar o equilíbrio.

O resultado é um treino geral do corpo em que os músculos são constantemente usados para desenvolver a força necessária para conduzir os membros através da água na direção desejada.

Força individual do braço

Muitas vezes, quando dois halteres são usados na aula de hidrolight, o braço mais forte e mais capaz, compensará o lado mais fraco. Quando há apenas um haltere que está em uso, existe uma diferença de força é destacada.

Isso é vantajoso para a pessoa que está na aula e para o instrutor ou personal trainer, pois os desequilíbrios musculares podem ser observados e ajustados.

Aprenda como segurar um único haltere

Os halteres podem ser segurados com as duas mãos no centro ou na ‘barra’ na posição vertical ou na horizontal.

Para ser capaz de segurar o halter em qualquer posição, a barra precisa ser longa o suficiente para que ambas as mãos se encaixem confortavelmente lado a lado.

Passe o halter de mão para mão na aula de hidrolight

Isto envolve a passagem do haltere de uma mão para a outra, com o haltere na posição vertical ou horizontal.

  • Isso permite que os dedos e os músculos dos antebraços se soltem, o que é necessário ao usar um halter durante toda a aula.

Benefícios da aula de hidrolight

Ao começar a fazer uma aula de hidrolight, seja você um adulto ou idoso, é possível adquirir ótimos benefícios para a saúde e prevenir lesões corporais.

Alguns dos benéficos de praticar os exercícios dentro da água com halteres são: a fortificação dos músculos, melhora a circulação do sangue no corpo, aumenta os tônus muscular e melhora na flexibilidade, sendo uma ótima aula para os idosos.

Dessa forma, se você deseja adquirir esses benefícios citados e melhorar a sua saúde do corpo e da mente, comece a praticar a aula de hidrolight e veja os benefícios por si só.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here