A aula de zumba para idosos surgem como uma incrível possibilidade de atividade para essa fase da vida, que mesmo exigindo determinados cuidados não quer dizer que não possa cuidar da sua saúde e boa forma de uma forma eficiente!

Criado para alunos com uma idade mais avançada, o programa de zumba para idoso, também denominados por muitos de Zumba Gold tem justamente a mesma essência de uma aula tradicional.

Isso porque ela visa unir coreografias que ainda agregam movimentos da atividade física – a grande diferença, na verdade, está relacionada a determinadas modificações.

 

As aulas, embora animadas e divertidas como as aulas tradicionais, promovem movimentos com baixo impacto para as articulações e é ainda considerada como sendo mais simples!

E uma coisa é certa – a aula não é em nada depressiva! Mesmo tendo os mesmos ritmos usados na Zumba, não possui coreografias que possam acabar por pressionar a coluna ou até mesmo o quadril.

Nesse caso, os alunos podem realizar movimentos de transferência do seu peso e demais impactos, de forma a se poder trabalhar de forma eficiente o core abdominal e ainda promover uma boa estabilidade corporal.

O grande objetivo da aula de zumba para idosos é elevar potencialmente a coordenação motora, autoestima e ainda ajudar na manutenção de um bom controle acerca do corpo.

Quer saber mais sobre essa fantástica atividade, que pode se tornar uma aliada para quem está na terceira idade? Então acompanhe mais detalhes agora mesmo no conteúdo a seguir e entenda melhor sobre o assunto!

Aula de zumba para idosos – uma atividade divertida, eficiente e prazerosa!

 

Como dito anteriormente no inicio desse conteúdo, a aula de zumba para idosos é uma atividade bastante divertida e sem qualquer monotonia, mas foca essencialmente em movimentos que sejam formados por um impacto menor!

De maneira geral, cada movimento atribuído a essa atividade focada para idosos é adicionado por um motivo bastante consistente – afinal, trabalha-se de forma eficiente a postura para que o idoso não acaba ficando curvado, algo que pode ser comum para pessoas com idade mais avançada.

Além disso, é feito um trabalho potencialmente positivo para os membros inferiores que sempre precisam ser mantidos de forma fortalecida para que os alunos possam sentar, andar e ainda levantar sem grandes dificuldades.

Mas, é importante deixar claro que essa atividade não é somente destinada para idosos, sendo que outras pessoas também podem apostar na sua realização, principalmente as mais novas que nunca tenham feito exercício físico.

Obesos também podem ser beneficiados pela aula de zumba para idosos, sendo uma boa pedida para quem está querendo começar a praticar alguma atividade física e dar um novo ponto de partida para seu bem estar e saúde – sem contar a qualidade de vida!

A zumba é um remédio ideal para todas as idades e perfis de pessoas!

Como dito antes, obesos também podem se beneficiar da aula de zumba, principalmente se tratando dessa modalidade que envolve menor impacto para os joelhos, e por isso é extremamente indicada para quem está com sobrepeso ou obesidade.

A ideia é que essas pessoas procurem começar com a alternativa da Zumba Gold, sendo que depois de um tempo poderão optar pela Zumba Tradicional!

Se você está querendo atribuir mais qualidade de vida para sua rotina diária, entrar em forma ou até mesmo favorecer a saúde de forma realmente qualitativa, então não há porque pensar duas vezes – a aula de zumba para idosos é certamente a melhor alternativa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here