HomeHidroginásticaAula hidroginástica para idosos

Aula hidroginástica para idosos

O corpo humano é uma máquina, e como tal necessita de algumas revisões para conseguir ficar sempre funcionando. E por isso a hidroginástica para idosos é tão benéfica, e ajuda justamente a manter as “engrenagens” em plena saúde!

É muito normal que com o passar do tempo o corpo comece a demonstrar alguns problemas. Uma dorzinha aqui, um incômodo ali…a maioria das pessoas simplesmente se acostuma a viver com eles.

Mas a verdade é que apenas algumas atitudes simples podem ajudar a tornar a velhice um momento muito mais feliz e saudável. E fazer hidroginástica para idosos pode ser uma dessas possibilidades!

Dicas e benefícios da hidroginástica para idosos!

Praticar exercícios físicos é importantíssimo para qualquer pessoa. E a hidroginástica para idosos é uma opção interessante para quem já está com a idade mais avançada, mas faz questão de se manter sempre saudável.

  • Mínimo impacto nas articulações:

Um dos problemas mais comumente relatados pelas pessoas de idade são as dores nas articulações. Isso se dá a diversos fatores, e principalmente pelo desgaste muscular, comum ao advento do passar do tempo.

Os exercícios realizados embaixo da água são comprovadamente muito saudáveis nesse caso, pois eles promovem um mínimo impacto nas articulações! Por isso mesmo a aula de hidroginástica idosos é excelente!

  • Melhora a flexibilidade!

Muitos idosos também percebem uma dificuldade maior para se alongar, a flexibilidade parece comprometida, e é como se o corpo começasse a travar.

A hidroginástica para idosos também ajuda a conter esse problema, uma vez que trabalha a flexibilidade com exercícios leves e descontraídos, que quando realizados embaixo da água não comprometem o bem-estar.

Conheça outros benefícios, e descubra porque a hidroginástica pode ser a melhor escolha para a pessoa da terceira idade!

Até aqui você já pode conferir que a aula hidroginástica para idosos consegue ajudar em alguns problemas que são bem recorrentes da idade. Mas não para por aí! Existem outros benefícios que são essenciais! Veja quais são:

  • Resistência muscular: o idoso se sentirá mais forte e perceberá uma melhora no seu físico com o passar do tempo;
  • Equilíbrio: a hidroginástica para idosos também colabora para que haja uma melhora no equilíbrio, o que para os idosos não somente é um conforto a mais, como também um fator de segurança, evitando assim quedas e acidentes.
  • Prevenção e tratamento da osteoporose: essa é uma das doenças mais comuns na terceira idade. E com aulas de hidroginástica para idosos os problemas ósseos podem ser evitados e/ou tratados.

Exercite-se enquanto se diverte!

Você já deve ter escutado por aí que a “velhice é solitária”. A verdade é que muitas pessoas de fato se sentem sozinhas conforme envelhecem, já que acabam perdendo contato com outras da mesma idade.

E durante uma aula de hidroginástica para idosos, não somente a pessoa poderá desfrutar de todos os benefícios que já citamos anteriormente, como também terá ainda a possibilidade de conhecer e conviver com outras de sua faixa etária!

Isso ajuda em diversos aspectos, e faz com que o idoso se sinta mais feliz, disposto, faça novas amizades, encontre pessoas com interesses em comum e etc. Além disso, podemos destacar outros benefícios que vêm com essa convivência social:

  • Melhora a auto estima;
  • Diminuição da ansiedade
  • Ajuda a combater o estresse;

Ou seja: são apenas vantagens para a pessoa que começa a praticar hidroginástica para idosos. É claro que para isso é importante antes conversar com o médico que acompanha o idoso, garantindo ainda mais segurança e conforto na hora das aulas.

E por fim, é importante que a hidroginástica para idosos seja feita em uma escola com ambiente adequado e acompanhamento de um instrutor profissional, coisa que você só encontra na Pratique Fitness.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS