Aulas de dança

3
789

Você sabe por que é recomendado apostar em aulas de dança? Há muitas razões para começar a dançar agora.

No entanto, o mais importante dessa escolha são os muitos benefícios oferecidos para a saúde. Além disso, há muitas evidências de que dançar é bom tanto para o corpo, quanto para o cérebro.

Nunca é tarde demais para começar a dançar e começar a colher os benefícios da dança! Saiba mais sobre aulas de dança!

Por que apostar em aulas de dança?

A dança é uma atividade social saudável e barata para todas as idades. Na verdade, é um dos poucos hobbies inclusivos, onde todos os tipos de pessoas se misturam.

Conheça os principais motivos para postar em aulas de dança em um local capaz de auxiliar você em cada passo desse processo.

Quais são os benefícios das aulas de dança?

Há muitos benefícios a serem obtidos através de aulas de dança. Ela, por exemplo, é benéfica para o nosso bem-estar físico, mental, psicológico e social.

Esses benefícios para a saúde podem ser obtidos através da participação em aulas de dança, aulas de dança individuais e em grupo e em locais de dança social.

– Além disso, a participação na dança pode ser conseguida através das mais diversa formas, podendo incluir apresentações, exposições ou atividades de dança em equipe.

Benefícios físicos das aulas de dança

Há uma abundância de estudos que concluem que a dança tem muitos benefícios físicos.

– Por exemplo, os benefícios aeróbicos das aulas de dança são alcançados através do aumento do uso do coração e dos pulmões durante a prática.

– Na verdade, estudos sugerem que a dança pode ser melhor para a saúde do coração do que outras formas de exercício, como andar de bicicleta e o uso de esteiras na academia.

– Além disso, ela melhora as habilidades motoras, a coordenação, o controle de peso e o equilíbrio.

Finalmente, uma vez que a aula de dança se trata de uma atividade completa, existe um risco reduzido de osteoporose para quem aposta nela.

Estudos que apoiam os benefícios das aulas de dança

Um estudo do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia concluiu que houve “uma melhoria significativa no equilíbrio no grupo de exercícios no final de um programa de exercícios de aulas de dança, enquanto o grupo controle não mostrou nenhuma mudança significativa”.

– Além disso, os resultados mostraram diferenças significativas entre o grupo experimental e o grupo controle para melhora no equilíbrio.

  • Manter ou aumentar a flexibilidade à medida que envelhecemos é importante para reduzir a dor ou dor nas articulações e músculos.
  • Por isso, é crucial participar de alguma forma de alongamento, como é comum em muitas formas de dança.

Reforço cerebral e outros benefícios cerebrais

Nos últimos anos, tem havido uma infinidade de artigos sobre os benefícios cerebrais das aulas de dança.

Enquanto dançamos, nós nos engajamos em nossa consciência espacial e nos movemos através do espaço.

  • Portanto, existe uma conexão entre o corpo e a mente que ocorre durante a dança.

Além disso, há muitos artigos que sugerem que a dança é uma das melhores atividades para retardar e / ou prevenir a demência e a doença de Alzheimer.

De fato, as habilidades cognitivas parecem melhorar em pessoas idosas quando elas apostam em dançar.

  • Tem sido sugerido que a dança, mais do que qualquer outra atividade, envolve mais partes do cérebro ao mesmo tempo.

Isso faz sentido, uma vez que o dançarino, durante a prática, está respondendo à música (auditiva), enquanto se move através do espaço (cinestésico), envolvendo seu corpo (físico) e participando da consciência espacial (cérebro).

Além disso, muitos estudos realizados em idosos demonstraram melhora nas habilidades cognitivas e na memória.

Aposte nas aulas de dança da Academia Pratique e obtenha todos as vantagens acima citadas para a saúde de seu corpo e mente!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here