Aula de ritmos para iniciantes

0
258

Então você se inscreveu para sua primeira aula de ritmos? excelente! Se você está apreensivo em saber como funciona a aula de ritmos para iniciantes aqui estão algumas coisas que você deve esperar em sua primeira aula e dicas para ajudá-lo a ter sucesso!

A maioria das aulas de ritmos é realizada de forma coletiva. Isto é, a aula é realizada em grupo com diversas outras pessoas em diferentes níveis e aptidões para a dança.

Se você é baixo, tente chegar mais cedo obter um espaço na frente para que você possa ver claramente o instrutor. Não se intimide, as pessoas e o instrutor irão te acolher muito bem e logo você estará familiarizado com o ambiente.

Como funciona a aula de ritmos para iniciantes

A maioria das aulas de ritmos varia de 45 minutos a uma hora, e há muito o que aprender em tão pouco tempo! A aula de dança provavelmente será rápida, geralmente começando com um aquecimento, e depois trabalhando em uma dança coreografada.

No começo, pode ser dificil, mas faça o possível para manter o foco na aula e tente pegar toda a coreografia. Se você não conseguir da primeira vez, não se preocupe; isso vai acontecer com o tempo.

Esteja aberto para aprender coisas novas

Um monte de novos movimentos de dança e terminologia será jogado em você de uma vez. Isso pode ser intimidante e desconfortável no começo, mas se você entrar com a mente aberta, disposto a tentar, então terá sucesso! Se você é negativo e diz “Eu nunca vou conseguir dançar desse jeito” ou “Eu não posso fazer esse passo”, então você nunca será capaz.

Em vez disso, mantenha-se positivo e esteja aberto para aprender os novos movimentos. Você não precisa ser perfeito ou mestre de dança; O objetivo é aprender, divertir-se e dar o seu melhor!

Não se compare

Em qualquer aula de ritmos para iniciantes, haverá outros dançarinos com todos os tipos de origens. Não se compare a outras pessoas da turma. Defina algumas metas pessoalmente e não compare seu progresso com o de outro aluno. Todos nós temos diferentes técnicas e ritmos de aprendizado.

Ouça a música e encontre o seu ritmo

Para ser um bom dançarino, você precisa sentir a música e expressar esse sentimento com seu corpo. Para o dançarino iniciante, é importante se familiarizar com o ritmo, então experimente tentar alguns passos básicos no conforto e na sua própria casa para aumentar a sua confiança.

Relaxe e divirta-se dançando

Para participar da maioria das aulas de dança, tudo que você precisa é de roupas esportivas confortáveis ​​e um par de tênis. Dito isso, é importante perguntar sobre as regras e diretrizes específicas do estúdio ou academia sobre roupas e equipamentos.

Não é incomum que os novatos se sintam desconfortáveis ​​ao tentar a aula de ritmos pela primeira vez – até mesmo a coreografia “fácil” pode ser difícil de aprender se você não estiver acostumado a fazê-lo.

Em vez de jogar a toalha, concentre-se em se divertir. Você pode se sentir estranho, mas ninguém mais está prestando atenção em saber se você dominou ou não os passos. Depois de algumas aulas, você se acostumará aos métodos e começará a dominar os movimentos.

Lembre-se, a dança e a aula de ritmos é para ser leve, não uma tarefa ou uma obrigação desagradável. Dançar é feito para ajudar a diminuir a pressão sanguínea, não para aumentá-la, então não se estresse.

Mesmo que seus passos ainda estejam longe de serem perfeitos, foque nos benefícios da aula de ritmos para iniciantes e aproveite o momento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here