HomeAcademia Pratique FitnessComo fazer aula de Muay Thai feminino?

Como fazer aula de Muay Thai feminino?

Foi-se o tempo em que apenas os homens faziam aula Muay Thai, hoje em dia as mulheres tem se interessado cada vez mais por essas atividades. Mas como fazer aula de Muay Thai feminino?

É sabido que as mulheres, por questões biológicas, desenvolvem a força de uma maneira menos intensa que os homens. Na prática de atividades físicas em conjunto isso pode ser um problema.

A desigualdade da força e da diferença na estatura corporal pode dar mais vantagens aos homens na hora do combate. Procurar por uma equipe feminina pode ser mais interessante.

Como fazer aula de Muay Thai feminino

A alternativa que as mulheres mais procuram quando desejam fazer aula de Muay Thai feminino é academias que aceitam apenas mulheres. Isso tem virado tendência, então há cada vez mais oportunidades no mercado fitness.

Como as academias de musculação tem aberto o leque de atividades, está cada vez mais fácil encontrar aulas de Muay Thai. Caso não haja essa opção na sua cidade você pode procurar por academias convencionais.

Não é muito difícil encontrar aulas de Muay Thai feminino. A luta normalmente está inclusa na mensalidade da musculação, então você também pode usufruir de outros serviços.

Caso você ainda não encontre nenhuma dessas opções, você pode conversar com a academia para eles estudarem a possibilidade de abrir uma aula apenas para mulheres.

Uma outra alternativa − e que também é mais fácil e acessível − é conversar com alguma amiga que também tenha interesse em fazer aula de Muay Thai. Ela poderá ser sua dupla e os combates serão mais justos.

É claro que os professores de Muay Thai são profissionais e sabem conduzir o público feminino na aula de artes marciais. Conforme suas atividades forem se desenvolvendo, seu treino ficará mais parecido com o masculino.

Benefícios do Muay Thai para o corpo feminino

  • Perda de peso

Uma aula de Muay Thai feminina muito intensa pode chegar a queimar até 1000 calorias. Essa taxa é realmente maior do que a média das outras atividades físicas.

  • Definição muscular

Essa arte marcial trabalha muito as pernas e os braços. Os golpes rápidos e impactantes definem o corpo rapidamente.

  • Maior flexibilidade

Um bom lutador de Muay Thai trabalha a sua flexibilidade. Essa habilidade é fundamental para evitar dores nos treinos.

  • Saúde física

Assim como qualquer atividade física, o Muay Thai é muito benéfico para a saúde. Os sistemas cardíaco, respiratório, imunológico e vascular são trabalhados e favorecidos com a prática dessa arte marcial.

  • Autoestima

O Muay Thai também influencia na saúde mental das mulheres. Além de desestressar nos treinos, as mudanças no corpo aumentam consideravelmente a autoestima.

Não se intimide

Caso a sua aula de Muay Thai seja composta em sua grande maioria por homens, não se intimide por isso. As mulheres estão conquistando o seu espaço aos poucos, em todas as atividades.

Chame suas amigas, converse com outras mulheres sobre os benefícios das aulas de Muay Thai e chame a atenção do público feminino para a luta. Além de todos os benefícios, as aulas são muito divertidas e dinâmicas.

Essa arte marcial não é fácil e no começo você focará em aprender apenas o básico, mas não desanime. O crescimento é gradual e em algumas semanas você já notará uma grande diferença, tanto nas habilidades quanto no corpo.

Ainda está com dúvidas sobre fazer ou não essa luta? Procura uma aula de Muay Thai feminino experimental. Na prática você irá avaliar melhor se o Muay Thai é o ideal para você ou se ainda quer procurar outro tipo de luta.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS