Aula de ritmos para terceira idade

1
367

A aula de ritmos para a terceira idade além de poder trazer benefícios para a sua saúde física, ainda promove uma grande melhora na sua saúde mental, pois promove interação e mudanças no inconsciente. Continue lendo e saiba mais sobre ela.

A aula de ritmos para a terceira idade

Quando chegam a terceira idade, é muito comum que homens e mulheres, queiram aproveitar mais a vida, então, uma boa opção é a aula de ritmos para a terceira idade.

Esta aula, pode trazer diversos benefícios para a sua saúde, os afastando do sedentarismo, e promovendo mais qualidade de vida. Nas aulas, é possível trabalhar o corpo, e também a mente, uma vez que a interação com outras pessoas, pode promover uma grande mudança interna.

Conheça os benefícios da aula de ritmos para a terceira idade

  • Afasta os sintomas da depressão; a depressão, é uma doença muito comum para as pessoas da terceira idade, ela pode acontecer por diversos motivos, sendo que o mais comum deles é o sentimento de solidão.

Com a aula de ritmos para a terceira idade, estes sintomas são diminuídos de forma significativa, pois durante as aulas acontece uma grande interação social, onde novas amizades são feitas.

Além disso, a dança também ajuda a reduzir os sintomas de estresse, da ansiedade a insônia.

  • Fortalece os músculos; o fortalecimento dos músculos também é um dos benefícios da aula de ritmos para a terceira idade. Com os ritmos alternados das músicas, é possível trabalhar diferentes grupos musculares, o que faz com eu o equilíbrio também seja melhorado.

Isso é muito bom, pois caso aconteça alguma queda ou algum acidente, com os músculos mais fortes os riscos de lesões são bem menores.

  • Melhora a capacidade pulmonar; como a dança se trata de um exercício aeróbico, a aula de ritmos para a terceira idade promove o aumento da saúde pulmonar. Isso faz com que o idoso tenha mais resistência pulmonar e preparo físico.
  • Evita a demência; a aula de ritmos para a terceira idade também é muito eficiente para evitar a demência. Isso porque durante as aulas, os idosos conseguem manter a sua mente ativa e estimulada por cada ritmo dançado.

Esta aula faz com o cérebro seja estimulado a cada movimento, ativando então toda a rede neural.

  • Promove a socialização; a terceira idade pode trazer com ela uma sensação de abandono e de solidão, mas, com a aula de ritmos para a terceira idade, isso pode ser deixado de lado.

Como as aulas são feitas em grupos, os alunos conseguem ter uma interação muito grande entre si, e é muito comum começarem amizades que são levadas para fora das aulas.

Como as aulas são democráticas, pensadas para que todos os idosos consigam fazer, isso também faz com eles se sintam mais confiantes, o que ocasiona também uma melhora significativa na sua autoestima.

Isso faz com os idosos queiram sair mais, se arrumar mais, e estar mais em contato com as pessoas da sociedade, assim, cada vez mais a sua rede de amizades tende a crescer.

Como podemos ver então, a aula de ritmos para a terceira idade, pode ser muito benéfica tanto para a sua saúde física, como também para a sua saúde mental. O que pode promover uma grande mudança na sua qualidade de vida de maneira geral.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre a aula de ritmos, e ver quantos benefícios ela pode trazer para os idosos que a frequenta. Os benefícios podem ser vistos já nas primeiras aulas, que são muito interativas e animadas, promovendo um momento de muito prazer para os idosos.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here