Como se motivar a ir na academia?

3
3830

Se para você é difícil se sentir energizado e reunir motivação suficiente para ir a academia, esse texto é para você. Aqui vamos mostrar algumas dicas uteis que podem te ajudar a manter o foco e se motivar a ir na academia:

Remova barreiras invisíveis

Para algumas pessoas, pode ser muito difícil frequentar a academia porque criam uma série de barreiras e empecilhos invisíveis que as impedem de ir. Identifique a série de etapas necessárias para levá-lo até lá e remova sistematicamente estas barreiras para realizá-las uma de cada vez.

Por exemplo, se sair da cama é difícil por causa do frio, coloque suas roupas de ginástica na noite anterior para que sair de casa seja menos doloroso.  Se o seu problema é o horário, procure falar com o professor e monte uma rotina de treinos adaptável ao seu cotidiano.

Ache uma academia que você gosta e onde se sente acolhido

Vale a pena participar de uma academia que você realmente gosta e que oferece os recursos que você precisa se isso o deixar motivado, mesmo que seja um pouco mais cara do que as alternativas. Estar em um ambiente em que você não se sente feliz e acolhido apenas ajudará a te desanimar

Acompanhe seu progresso

Nada mata a motivação como ir à academia por meses a fio e sentir como se você não estivesse alcançando resultado nenhum. As chances são de que você está progredindo, mas é difícil perceber porque o process o é lento e gradual. É por isso que o acompanhamento é tão importante.

Estabeleça metas realistas

É importante definir metas, mas você precisa garantir que elas sejam realizáveis ​. Se você definir uma meta viável, sentirá um enorme senso de realização ao alcançá-la, o que terá um impacto positivo em sua motivação.

Um exemplo muito comum, são pessoas que estabelecem metas como ir todos os dias na academia, mas ao não conseguir adapta-la a sua rotina, se sentem frustradas e desmotivadas. Tenha metas realistas e não se deixe abater caso algo saia do planejado, mas se adapte.

Outras formas de se motivar

Se os tipos de motivação apresentadas não se encaixam para você, existem outras dicas que podem contribuir:

  • Música: A música pode ajudar o tempo a passar mais rápido, te animar e aindamelhorar o ritmo dos exercícios . Faça uma playlist com suas musicas preferida para ouvir durante os treinamentos na academia, isso com certeza vai te deixar mais motivado.
  • Tenha uma boa noite de sono:  Não dormir de forma apropriada e satisfatória além de atrapalhar seu desempenho, faz com que você fique cansado e sem energia para pensar em malhar. Portanto, é muito difícil se sentir motivado enquanto está cansado.
  • Dieta apropriada: Aquilo que você come interfere na sua disposição e energia. Não dá pra comer um prato de feijoada e logo depois estar motivado a ir para a academia não é mesmo?.Dependendo do horário que for malhar, escolha alimentos leves , como carnes magras e saladas
  • Desafie-se: Se Desafie sempre. Nada como propor a si mesmo uma quebra de recorde pessoal, seja para aumentar o tempo de exercícios ou a velocidade com a qual você os pratica para motivar uma ida a academia.
  • Pense no que já foi conquistado: Quando pensar em desistir dos exercícios, pense sobre quanto tempo você passou praticando-os e em como estaria jogando todo esse trabalho fora, caso realmente abrisse mão da atividade.

Por mais que seja difícil muitas vezes, o mais importante é ter persistência. Sempre encontraremos dificuldades e falhas durante o caminho. Tenha em mente o seu objetivo e onde quer chegar e com certeza conseguirá se motivar a ir na academia e dar o melhor de si!

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here