Durante os nove meses da gestação os bebês involuntariamente aprendem a estar na água, e quando nascem eles mantêm essa predisposição até o 1 ano de vida. Por essa razão, além de ser extremamente benéfica para a saúde dos bebês, as aulas de natação baby são um momento de muita diversão para esses pequenos.

Essa modalidade desenvolvida exclusivamente para bebês, não é similar a uma aula de natação convencional e nem tem como foco principal ensinar seu filho a nadar.

Nos primeiros meses de vida a capacidade de atenção dos bebês ainda é muito reduzida, por isso o objetivo das aulas de natação baby são desenvolver principalmente a coordenação motora e a consciência corporal.Natação baby- Seu bebê com mais saúde

Confira nesse artigo, quais são todos os benefícios das aulas de natação para bebês e como funciona essa atividade que tem ganhado cada vez mais reconhecimento.

Benefícios da natação baby

Faz um tempo que as aulas de natação para bebês têm se popularizado nas academias. E a verdade é que essa atividade pode ajudar muito no desenvolvimento do seu bebê.

A partir dos 6 meses, é o período indicado para que um bebê comece a frequentar aulas de natação. Também é importante lembrar que é necessário que a criança tenha tomado as vacinas obrigatórias para não correr nenhum tipo de risco.

O bebê deve sempre estar acompanhado por pelo menos um dos pais durante as aulas, que irá auxiliar na segurança da criança e na prática dos exercícios propostos pelo instrutor. O recomendado é que cada aula dure no máximo 30 minutos para não trazer nenhum problema para o seu bebê e nem o cansar demais.

Além de ser importante incentivar a prática de exercícios físicos desde cedo, levar o seu filho para a natação baby também traz outros benefícios como:

  • Desenvolvimento da coordenação motora do bebê
  • Consciência corporal
  • Melhora do apetite
  • Fortalecimento dos músculos
  • Melhora na qualidade do sono
  • Prevenção de problemas cardiorrespiratórios
  • Estímulo da circulação sanguínea
  • Maior conexão afetiva com os pais
  • Facilidade para aprender a nadar no futuro

Essa única atividade consegue fazer tudo isso pelo seu bebê, mas existem vários cuidados que devem ser levados a sério quando falamos de bebês e piscinas.

Antes de tudo esteja sempre atento ao seu bebê quando estiverem na água, pois isso não só é necessário por que ele depende de você como também ajuda seu filho a criar uma relação de confiança com você.

Os cuidados com os trajes são relevantes também. Opte por fraldas impermeáveis e um traje de banho adequado e caso você sinta a necessidade, protetores de ouvidos são bem vindos.

A aula de natação baby vai consumir boa parte da energia do bebê, portanto após toda aula o alimente de maneira reforçada, de um bom banho para eliminar resíduos de cloro e hidrate a pele do bebê. Feito tudo isso, provavelmente ele irá relaxar e descansar profundamente.

Qual é a melhor academia de natação baby?

Como foi dito acima, a natação baby é facilmente encontrada nas academias do país todo. O relevante na hora de escolher uma academia, é que você tenha certeza que aquele espaço está totalmente preparado para receber o seu bebê.

É preciso analisar o tratamento da água, a temperatura, a estrutura da academia e o profissional especializado em lidar com bebês que irá auxiliar seu filho e você durante as aulas.

Na rede de academias mineira Pratique Fitness, você irá encontrar uma aula de natação baby que oferece segurança, cuidado e a melhor experiência para o seu bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here