Aula de Jiu Jitsu como surgiu?

1
346

Quanto ao Jiu Jitsu como surgiu, entenda que essa luta se remonta ao século XIX, além de se encontrar diretamente relacionada com o surgimento da Escolha de Judô Kodokan em 1882, onde se desenvolveu um método desportivo que buscava reunir técnicas não perigosas.

Além disso, Mitsuyo Maeda, o qual é considerado como um dos grandes mestres do jiu jitsu e do judô na escola Kudokan, teve como principal missão conhecer a arte desse desporto em todo o mundo.

Assim, o mestre Maeda deixou o Japão em 1904, e começou a visitar inúmeros países e também fazer demonstrações de combates, onde o novo estilo de luta surgiu para ganhar cada vez mais adeptos e conquistar todos os locais do mundo, inclusive o Brasil.

Conheça mais sobre a aula de Jiu Jitsu como surgiu

Para que você saiba mais sobre a aula de Jiu Jitsu como surgiu, entenda que nesse desporto usa-se a força e o peso do adversário contra ele, onde é permitido que seja lançado o adversário em queda.

Assim, são usados golpes traumáticos e de defesa pessoal, porém, uma das principais características dessa modalidade no Brasil são os golpes que procuram imobilizar e também neutralizar os adversários por meio de golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações.

No entanto, são proibidas determinadas atitudes no jiu jitsu brasileiro, como atingir os órgãos genitais, morder, colocar os dedos nos olhos, puxar os cabelos, torcer os dedos, entre outras atitudes.

Já no caso da área em que se deve ocorrer a luta, essa deve sempre ser em um tatame com no mínimo 64 metros quadrados e no máximo 100 metros quadrados.

Com isso, se a área total é de 64 metros quadrados, então a luta irá ocorrer em uma área interna de 36 metros quadrados, sendo o restante conhecido como área de segurança.

Conheça mais sobre a origem da aula de Jiu Jitsu

Sobre a origem do jiu jitsu, a versão mais difundida entre o meio dos historiadores é de que a origem é japonesa, porém, existe uma versão de que o jiu jitsu teve o seu surgimento na Índia, em que era normalmente praticado por budistas.

Com isso, de acordo com tal versão, o jiu jitsu foi então levado para a China, e somente depois para o Japão pelo o intermédio da expansão do próprio budismo. Mas, existe uma terceira versão que diz que o jiu jitsu teve a sua origem na China.

No entanto, sobre a história do jiu jitsu brasileiro, pode-se dizer que esse não é um motivo de desacordos, pois ele foi trazido para o território nacional no ano de 1915 pelo japonês Esai Maeda Koma, ou também conhecido como Conde Koma.

Assim, no ano de 1916, Conde Koma conheceu Gatão Gracie, o qual se tornou um grande entusiasta do jiu jitsu brasileiro, levando o mais velho dos seus filhos, Carlos Gracie aos 15 anos de idade, para poder aprender a arte com o japonês.

Dessa forma, Carlos Gracie decidiu assumir a profissão de lutador e professor de jiu jitsu, em que aos 19 anos de díade, se mudou com a família para o Rio de Janeiro, sendo que depois de algumas viagens, começou a ministrar aulas e participar de lutas, abrindo a primeira Academia Gracie de Jiu Jitsu.

Com isso, os Gracie são os que aprimoraram as técnicas do jiu jitsu brasileiro, onde a maior diferença para o jiu jitsu convencional é o fato de que os japoneses procuravam privilegiar mais as quedas, enquanto que a técnica dos Gracie privilegiava as lutas realizadas no chão.

Portanto, sobre a aula de Jiu Jitsu como surgiu, saiba que atualmente ele já se encontra mais difundido do que o convencional japonês, sendo até mesmo exportado para o Japão e para o restante do mundo.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here