Prática de spinning emagrece?

0
329

Atualmente as pessoas procuram academias, para realizar a prática de exercícios, que auxiliam na perda de peso, e questionam se spinning emagrece, ou somente melhora condição física e tonificação muscular.

A resposta é positiva para ambas as perguntas. Essa é uma atividade com baixo impacto, porém de muita intensidade, o que explica a tonificação muscular e a perda de peso. Quando praticada diariamente ela trás benefícios que talvez poucas pessoas tenham conhecimento.

O spinning emagrece e tonifica músculos?

Em relação a duvida de algumas pessoas, o spinning emagrece e tonifica sim, claro que não é somente isso. A prática de qualquer exercício físico deve ser feita associada com uma dieta balanceada, para emagrecer de forma saudável.

O spinning é o que tem de mais novo, devido ser um treino multi -funcional, é uma das atividades mais completas existentes nas academias, caracterizado pelo tempo curto de aula, e resultados bem satisfatórios.

Essa atividade é feita em bicicletas ergométricas, onde durante o treino, mudará de posições, e velocidades de acordo com que o profissional vai ministrando as aulas.

Por esse motivo, é considerado um treino com grande queima de calorias, e consequentemente perda de peso.

Como o spinning emagrece, ele simula pedaladas durante o treino, subidas, descidas, cargas mais pesadas e leves, ele possui um graduador de carga onde a pessoa controla o ritmo, de acordo com a resistência com isso aumentando a frequência cardíaca, melhorando a respiração e tonificando músculos, principalmente dos membros da região inferior.

No entanto pode se considerar que o spinning emagrece e tonifica os músculos, lembrando que não são todos de maneira geral, que vão responder o mesmo resultado. Isso vai depender de uma serie de fatores que vão ser falados posteriormente

Se o spinning emagrece, e tem pessoas que não perdem peso?

Diversos fatores acontecem que o emagrecimento não sai como o desejado. E não é só com spinning não, isso acontece de forma geral, inclusive quando começamos a dieta, emagrecemos alguns quilinhos e já achamos que podemos comer o que vier pela frente.

Isso é bem comum acontecer também nas academias, às pessoas vão somente uma temporada e depois já desanimam, isso por que procuram resultados extremamente imediatos, e sabemos que não é bem assim que acontece, ainda mais se tratando de perda de peso, não é?

E com essa atividade não é diferente! O spinning emagrece, porém tem que ter uma dedicação e paciência. Estudos mostram que, o cumprimento das aulas com tempo correto, já tiveram relatos de pessoas que emagreceram cerca de 4 kg em um mês.

Isso nos comprova que as pessoas que não tiveram resultados positivos, foi devido falta de foco e força de vontade do praticante.

Já que o spinning emagrece, como ter resultados positivos?

Primeiramente, e necessário estar em mente que devemos fazer as aulas, mantendo a alimentação saudável, abaixo iremos citar algumas maneiras infalíveis, que vão ajudar na perda de peso:

  • Tomar sucos naturais ou comer frutas pelo menos 30 min antes da aula;
  • Iniciar com alongamento é importantíssimo;
  • Devido ao alto índice calórico, e eliminação de suor, tenham sempre uma toalha em mãos pra não a tornar escorregadia;
  • Beber água durante as aulas, isso vai suprir os minerais que foram perdidos na eliminação do suor;
  • Usar roupas que promovem conforto;
  • Ajustar a bicicleta de spinning, pra não surgir possíveis lesões devido à postura;
  • Após a aula, comer algum alimento rico em proteína, isso vai promover um possível crescimento muscular.

Seguindo essas dicas, o spinning emagrece, não terão duvidas ao sucesso do emagrecimento, caso contrário, a pessoa praticante deve estar com algum problema relacionado à saúde, sendo assim aconselha-se a procura de um profissional capacitado pra averiguar o caso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here