HomeAcademia Pratique FitnessAula de hidroginástica na piscina

Aula de hidroginástica na piscina

Fazer aula de hidroginástica na piscina pode mudar a forma como você enxerga o seu corpo e o seu físico. Pode, inclusive, te dar mais saúde e muito mais preparo.

As pessoas meio que menosprezam, e costumam valorizar mais outras atividades na piscina. Esse talvez seja o seu caso, mas conhecendo as possibilidades dessa experiência você pode se enriquecer demais.

A seguir nós vamos falar sobre como a aula de hidroginástica na piscina, então veja as nossas dicas, apontamentos e aproveite tudo isso ao máximo, porque só vai te ajudar!

Saiba mais sobre a aula de hidroginástica na piscina

Compreender as possibilidades da aula de hidroginástica na piscina é fundamental, mas antes é importante conhecer o que a define. Abaixo faremos alguns apontamentos nesse sentido, então vale a pena dar uma olhada:

  • Ela acontece, como se suspeita, em um ambiente aquático;

  • Deve haver um instrutor;

  • Equipamentos de modo geral não são necessários, porque se usa o peso do corpo e a resistência da água;

  • Ela se baseia em movimentos das ginásticas comuns, mas adaptadas para a água;

Roupas de banho são importantes, assim como toucas, já que você pode acabar danificando o seu cabelo se ficar muito tempo no cloro sem esse cuidado extra. No mais, estar sempre em movimento é um dos grandes diferenciais da prática, que oferece vários benefícios. Veja abaixo!

Conheça os benefícios da aula de hidroginástica na piscina

Se você acha que a aula de hidroginástica na piscina é algo bom só porque citamos acima espere para descobrir os seus ganhos em termos de qualidade de vida. A seguir citaremos as principais vantagens de escolher esse tipo de modalidade, então veja e se surpreenda:

  • Ela vai te ajudar a perder peso;

  • Ela vai te ajudar a melhorar a forma física;

  • Ela vai te ajudar a combater lesões;

  • Ela vai te ajudar a evitar lesões;

  • Ela vai te ajudar a fortalecer os músculos;

  • Ela vai te ajudar a ganhar consciência corporal;

  • Ela vai te ajudar a se sentir mais feliz;

  • Ela vai te ajudar a interagir;

Ou seja: só vantagens, né? Agora, é necessário encontrar uma instituição de atividade física bacana para alcançar bons resultados com essa prática, e a verdade é que nem todas são vantajosas nesse sentido. A seguir vamos elencar tudo que você precisa considerar, para chegar a ter mais ganhos!

Considere esses pontos para escolher a sua academia

Definir uma boa academia para fazer atividade física pode ser complicado, mas não é impossível. A seguir falaremos mais sobre isso, e vale a pena tudo que vamos comentar sobre:

  • Escolha um espaço que tenha bom preço – Esse fator é fundamental. A maior parte das pessoas não pensa nisso, mas a verdade é que se você tiver problemas para pagar vai parar antes do que imagina, o que realmente é terrível;

  • Escolha um espaço que seja bem estruturado – Isso significa ter espaço funcional, limpo e equipado. São pontos primordiais, e se não for assim você não vai curtir;

  • Escolha um espaço com uma boa equipe – Também muito importante. Se a equipe não for bacana, apoiadora e de qualidade você logo vai desistir, e definitivamente essa não é a ideia;

  • Escolha um espaço em que a logística seja ideal – A ideia é que seja próximo a algum lugar onde você tem que estar: sua casa, seu trabalho, sua faculdade, por exemplo. Assim fica mais difícil faltar;

Conheça a Pratique

Entre todas as academias do mercado a Pratique é uma das melhores opções para fazer aula de hidroginástica na piscina! Para saber mais não deixe de clicar aqui e aproveitar o que vamos contar!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS