Quando falamos em asma x academia, nem todo mundo sabe quais são os benefícios de praticar exercícios físicos. Mas a verdade é que pessoas portadoras desse quadro podem ter uma vida muito melhor.

A asma é uma doença respiratória que muitas vezes desencadeia uma sensação de falta de ar. Quando não controlada, a doença pode ser identificada por alguns sintomas, tais como:

  • Tosse;
  • Chiado no peito;
  • Cansaço;
  • Falta de ar.

Algumas pessoas, inclusive, podem sentir isso justamente durante a prática de exercícios físicos – mas isso ocorre porque os exercícios não estão sendo devidamente modulados.

Quando falamos em asma x academia é importante saber que existem, sim, atividades que podem colaborar para que você consiga ter uma qualidade de vida elevada e até diminua os sintomas da doença.

Quais Exercícios São Indicados Quando Falamos Em Asma X Academia?

A natação com certeza é o exercício físico mais indicado. Através dele você consegue não apenas manter o seu corpo saudável, mas também exercita os pulmões e fortalece todo o sistema respiratório.

Muitos médicos – inclusive especialistas em quadros que comprometem a respiração – indicam a natação como melhor atividade física para os asmáticos.

Porém, para que a natação realmente ajude quem tem a doença é necessário cumprir com uma frequência. Isso quer dizer que você deve nadar ao menos 30 minutos 2 vezes por semana.

Outras Opções De Exercícios Físicos

Outra opção interessante que se encaixa bem nesse assunto sobre asma x academia é a caminhada. Se você quer um exercício mais relaxante e menos intenso do que a natação, essa pode ser uma escolha inteligente.

A caminhada, dentre tantas outras coisas, ajuda a melhorar a oxigenação e a circulação sanguínea. Ela também desestressa, e o mais interessante é que pode ser praticada no ritmo que você quiser.

Se você sentir que está muito cansado, não tenha receio em diminuir o ritmo. Mas quando se sentir mais disposto e perceber que seus pulmões estão com melhora capacidade, acelere o passo.

  • Musculação:

A musculação é uma atividade que muitas vezes fica fora da lista de indicações de asma x academia. Mas o que ocorre é que é uma atividade que precisa ser devidamente monitorada para que traga benefícios.

A musculação trabalha a questão cardiorrespiratória e pode ajudar o asmático a ter maior qualidade de vida. No entanto, é preciso ter cuidado e manter o devido monitoramento sobre sua saúde.

A Importância De Malhar Em Uma Academia De Qualidade

A coisa mais importante que precisamos destacar a respeito de asma x academia é que é fundamental que você pratique exercícios em uma academia de qualidade, onde possa receber a orientação correta.

Isso é importante pois, o asmático, mais do que qualquer outra pessoa, deve ser muito bem orientado a respeito das atividades que pratica, evitando assim que os exercícios causem crises ao invés de ajudar a controlar o problema.

  • Conheça a Pratique Fitness:

Você conhece a Pratique Fitness? É uma rede de academias que se tornou uma referência no estado de Minas Gerais e que hoje atende a um público exigente com diversas modalidades de treinos.

Uma das características da Pratique Fitness é justamente contar com um corpo de funcionários altamente qualificados para atender o público.

Isso significa que todas as atividades serão assistidas por orientadores qualificados, e você contará com a melhor estrutura para treinar. Isso garante a sua segurança e bem-estar durante os treinos.

Acesse o site e saiba mais. A Pratique Fitness pode ser a porta de entrada para quem quer entender mais sobre asma x academia, e quer buscar qualidade de vida independente desse problema de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here