HomeAconteceuAcademia Só No Final De Semana Dá Resultado? 

Academia Só No Final De Semana Dá Resultado? 

Muitos se perguntam se ir à academia só no final de semana dá resultado porque, muitas vezes, não há tempo de praticar exercícios físicos ao decorrer da semana.

A nossa rotina diária está cada vez mais atarefada. Conseguir fazer efetivamente uma jornada de 8 horas de trabalho tem se tornado um luxo e isso faz com que deixemos de cuidar da nossa saúde pela falta de tempo.

Chegamos em casa exaustos e sem disposição. Muitas vezes apostamos em refeições prontas e industrializadas, o que prejudica ainda mais a nossa saúde. Ir à academia durante o final de semana é uma alternativa, mas será que funciona?

A academia só no final de semana dá resultado ou não resolve nada?

Veja bem, ir à academia só no final de semana dá resultado, mas não um resultado significativo. O fato de fazer atividade física duas vezes na semana é, com certeza, muito melhor do que fazer nenhuma.

Entretanto, ir dois dias (ainda mais seguidos) na academia não proporciona muito resultado. E não se engane quem acha que só é preciso compensar o tempo e passar o dia todo na academia. Isso não adianta.

Fazer exercício físico cerca de três dias na semana de forma alternada (como segunda, quarta e sexta) é uma frequência muito interessante, mas, de fato, pode ser difícil arrumar esse tempo.

Então, a academia só no final de semana dá resultado, mas talvez seja melhor não criar altas expectativas.

O que você pode fazer para aumentar os resultados é fazer um treino bem dinâmico e que trabalhe vários grupos musculares.

Talvez fazer alguma aula voltada para a aeróbica (aula de dança, aula de spinning, funcional, dentre outras) e depois partir para alguns minutos de musculação pode ser algo interessante.

O ideal é que haja uma longa conversa com o instrutor, pois ele é a melhor pessoa para direcionar um treino ao aluno de forma personalizada.

Resumindo, se você consegue ir apenas ao final de semana, vá! Não deixe de praticar exercícios físicos e eles terão resultados para a sua saúde (só não serão na mesma intensidade que uma pessoa que treina, por exemplo, quatro vezes na semana).

Academia só no final de semana dá resultado, mas tente praticar mais

Ir à academia demanda tempo. Entretanto, quando você realiza os exercícios em casa o tempo demanda é bem menor. Trinta minutos de exercício em casa são efetivamente trinta minutos.

Agora, trinta minutos de exercício na academia demanda bem mais tempo que isso, porque você precisa ir até lá e voltar. Às vezes precisamos esperar alguns equipamentos ficarem liberados e até mesmo perdemos tempo batendo papo.

Então, mesmo que o seu dia seja corrido, tente fazer exercício em casa. Se conseguir tirar apenas 2 dias na semana já faz uma grande diferença.

Existe uma modalidade de treino chamada Tabata. Esses treinos podem durar apenas 15 minutos. O intuito é fazer vários movimentos em um intervalo de tempo e descansar apenas 10~15 segundos entre as séries.

Se você conseguir tirar 20 minutos para fazer um treino semelhante duas vezes na semana, então a academia só no final de semana dá resultado bem interessante.

Vá a uma unidade da Pratique Fitness

Na Pratique Fitness muitas aulas são oferecidas aos finais de semana, então é possível colocá-las na agenda.

A prática de exercício físico é algo muito importante e deve ser feito sempre que possível, mesmo que pouquíssimos dias na semana.

A academia só no final de semana dá resultado, mas eles são um pouco limitados. Tente fazer alguns minutinhos durante a semana e veja como os resultados aparecem!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS