Você sabia que pode vencer a depressão com a ajuda da academia? Esse é considerado o “mal do século” e infelizmente se trata de uma doença que pode evoluir para quadros muito avançados e graves, levando a morte.

A depressão é uma doença que precisa ser tratada com atenção e seriedade. Não escolhe idade, credo, cor ou hora para atacar.

Ela simplesmente pode acometer qualquer pessoa, e muitas vezes traz resultados devastadores para o paciente e para a família.

Mas, felizmente existem alguns meios de conter isso. O primeiro passo é justamente esse que você está dando: buscar mais informações a respeito de como se livrar desse mal.

Você pode vencer a depressão com a ajuda da academia. Os exercícios físicos têm sido constantemente apontados por especialistas como uma das formas de conter essa doença.

Descubra Como Você Pode Vencer A Depressão Com A Ajuda Da Academia

Antes de tudo é preciso esclarecer que a prática de exercícios físicos não deve substituir o acompanhamento médico ou o uso de medicamentos indicados por profissionais. Se trata de uma estratégia que deve ser somada a medicina.

  •  | Blog Pratique Fitness

Uma das coisas que causa a depressão é uma alteração hormonal que acaba interferindo quimicamente no corpo. Sim, a depressão é uma doença que parte da soma de efeitos físicos e psicológicos.

Durante a prática de atividades físicas, o seu corpo acaba liberando uma alta quantidade de endorfina, que é um dos chamados “hormônios da felicidade”. Com ele, e liberada uma sensação de prazer e bem-estar, coisas geralmente não sentidas por pessoas depressivas.

Musculação No Alívio Dos Sintomas De Depressão

Estudos recentes apontam que a musculação é uma das atividades mais indicadas para quem quer vencer a depressão com a ajuda da academia.

Isso ocorre porque a atividade feita a partir do uso de força ajuda a desestressar, e elimina a sensação de impotência e incapacidade, dois dos pilares da depressão.

É importante ressaltar que os resultados obtidos por esses estudos apontam não somente ótima evolução em adultos com quadro de depressão em nível leve ou moderado, mas também em pessoas sem indício de depressão.

Ou seja, a musculação traz benefícios e pode ser um caminho de cura, mas também é um fator preventivo, ajudando quem não tem – mas pode desenvolver – a se livrar dessa doença.

Natação Na Cura Da Depressão

Não somente a musculação pode ser o caminho para vencer a depressão com a ajuda da academia como outros exercícios físicos também se mostram muito interessantes para essa finalidade.

É o caso da natação. A natação ajuda a liberar os níveis de estresse, promove bem-estar e é uma atividade divertida.

Outro ponto fundamental é que durante as aulas os alunos acabam desenvolvendo suas habilidades em convivência social – isso é essencial para pessoas depressivas.

Muitas vezes elas tendem a se isolar e permanecem sem amizades, companhias etc. Mas, a natação pode contornar isso, ajudando o depressivo a se comunicar, conhecer pessoas e fazer parte de um grupo.

Escolha A Pratique Fitness Para Lhe Ajudar A Se Curar

Vencer a depressão com a ajuda da academia é possível. Isso tem ganhado cada vez mais projeção entre os estudiosos, e já é um assunto frequente também entre os profissionais de educação física.

Na Pratique Fitness nós oferecemos um ambiente seguro e aconchegante onde você poderá ter acesso às mais diversas modalidades de exercícios.

Acesse o site e veja outras opções de atividades que podem ser o caminho para vencer a depressão com a ajuda da academia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here