Numa aula de taekwondo movimentos básicos frequentemente vistos são os chutes. Chutes frontais, laterais e circulares são os primeiros movimentos que se costuma aprender nessa arte marcial.

O Taekwondo, apesar de parecer uma luta muito explosiva, pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, sexo e peso. Os golpes das lutas marciais são razoavelmente simples no começo, e são aprendidos juntos a outros fundamentos.

Se você se interessa por começar a aprender Taekwondo, confira neste artigo se os primeiros passos são difíceis, e quais são os 8 movimentos básicos que todo lutador de Taekwondo tem que dominar.

Na aula de Taekwondo movimentos básicos são fáceis de aprender?

Antes de começar a aprender na aula de Taekwondo movimentos básicos, todos os alunos precisam adquirir outros fundamentos. Ter a postura certa, por exemplo, é ideal para não perder o equilíbrio durante os golpes.

Além disso, outra técnica muito importante é o Kihap, ou grito. Ele serve para inspirar o lutador e, ao mesmo tempo, intimidar o adversário, e deve ser conjurado a cada golpe.

Outro atributo muito importante para todo taekwondista é a percepção visual. Afinal, tão importante quanto atacar é defender ou se esquivar dos golpes adversários. A percepção visual também é um fundamento extensivamente treinado nessa luta.

Assim como os fundamentos do Taekwondo, os primeiros golpes que se aprendem não são complicados. Afinal, eles consistem na técnica essencial de chutes e socos, que pode ser vista em diversas outras modalidades de luta.

O Taekwondo é um esporte muito interessante para quem procura praticar uma arte marcial e quer ter resultados rápidos. Na aula de Taekwondo movimentos básicos são bem simples, mas tem uma grande janela para aperfeiçoamento.

8 movimentos básicos do Taekwondo

  • Ap Tchagui

Este com certeza é o movimento mais essencial do Taekwondo. Se caracteriza por um chute alto, com o joelho previamente dobrado, e é provavelmente o primeiro chute que a maioria dos taekwondistas aprende.

  • Dolio Tchagui

O Dolio Tchagui é, na verdade, uma variação do Ap Tchagui. Neste movimento, a base do chute é a mesma, mas a projeção dele é na altura do tronco, e é realizado de forma semi-circular.

  • An Tchagui

Este golpe também é um dos mais essenciais do Taekwondo. Ele consiste num chute circular, feito de fora para dentro

  • Bakat Tchagui

O Bakat Tchagui é o movimento oposto ao An Tchagui, pois também é um chute circular, mas feito de dentro para fora, atingindo o oponente com o calcanhar.

  • Bandal Tchagui

Este golpe é bem parecido com o anterior. O que difere os dois é a altura projetada. O Bandal Tchagui é projetado na altura da cabeça do adversário, e, por isso, consiste num movimento semi-circular.

  • Yop Tchagui

Diferente dos golpes vistos até aqui, o Yop Tchagui é um chute lateral. Entretanto, também é um dos movimentos essenciais do Taekwondo.

  • Miryio Tchagui

Este é um dos movimentos mais importantes do Taekwondo, pois serve para afastar o oponente, a fim de tentar encaixar uma sequência de golpes. O Miryio Tchagui é um chute frontal aplicado com a sola inteira do pé no tronco do adversário.

  • Tigo Tchagui

O Tigo Tchagui é uma técnica muito importante também. Consiste num chute descendente, projetado na altura da cabeça, e aplicado com o calcanhar. Este golpe é muito usado como complementador de outros golpes básicos.

Vale a pena tentar aprender os movimentos básicos na aula de Taekwondo?

Apesar de ser uma arte marcial muito complexa, o começo da aprendizagem do Taekwondo é relativamente simples. Os primeiros golpes são aprendidos logo no começo, e podem ser aperfeiçoados cada vez mais.

Se você está à procura de uma modalidade de luta que tenha resultados rápidos, esta pode ser a sua melhor escolha, pois na aula de Taekwondo movimentos básicos são bem rápidos de se aprender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here