Uma das maiores dúvidas de quem está começando a academia e quer perder peso é sobre qual tipo de exercício que emagrece. O exercício emagrece porque queima calorias e há alguns que queimam mais do que outros, então a escolha é importante.

Entretanto, é preciso entender que mesmo os exercícios que proporcionam alto gasto calórico não irão trazer resultados imediatos. É importante salientar isso para não criar falsas expectativas.

Emagrecer muitos quilos em apenas alguns dias só é possível com dietas e um estilo de vida bem restritivos. Muitas vezes isso não é saudável.

Quem apostar nos exercícios de alto gasto calórico irá emagrecer relativamente rápido, mas o importante é ter paciência e ficar contente com as pequenas conquistas.

Qual tipo de exercício emagrece?

O exercício emagrece e isso é uma verdade incontestável. Todas as pessoas que desejam perder peso apostam em uma rotina de atividades físicas. Uma escolha bem feita é essencial para perder peso mais rapidamente e atingir seus objetivos.

Quando falamos em academia e perda de peso normalmente as pessoas relacionam à musculação. Essa atividade proporciona o gasto calórico, mas não é uma queima muito grande.

O ideal é que os alunos apostem em atividades aeróbicas, como corrida, aulas de spinning, aulas de jump, exercício no elíptico, dentre outros.

Entretanto, praticar essas atividades por um longo período de tempo não é suficiente, é preciso alternar a intensidade do exercício.

Por exemplo, alguém que fica 30 minutos caminhando na esteira irá perder calorias e irá emagrecer. No entanto, a taxa de perda de gordura provavelmente não será muito alta, pois o exercício não exige muito.

Quem deseja emagrecer deve alternar entre picos de intensidade. Por exemplo, fazer caminhada por 3 minutos e depois 2 minutos de corrida intensa. Repetir essa série por meia hora.

Conforme o condicionamento vai subindo o tempo de frequência intensa pode aumentar. O exercício emagrece mais quando praticado dessa forma.

Aulas de funcional e aulas de luta também são atividades muito interessantes, pois emagrecem muito e trabalham a definição muscular do corpo todo.

Exercício emagrece, mas alimentação é fundamental

O exercício emagrece, mas para quem deseja perder muito peso de forma saudável é essencial que a alimentação também esteja alinhada com esses objetivos.

Não é preciso fazer dieta, somente apostar em alimentos mais saudáveis e sempre escolher opções frescas e naturais. Comer em excesso é um vício, ajuste a quantidade de comida de acordo com o seu peso até se habituar.

Comida saudável não é sinônima de comida “sem graça”. É muito mais gostoso e saboroso investir em refeições feitas em casa e com alimentos saudáveis do que pratos industrializados que vêm congelados.

É claro que demanda um pouco mais de tempo, mas é a sua saúde que está em jogo.

Não há problema em comer um hambúrguer, uma pizza ou tomar um sorvete, mas isso deve ser a exceção e não o habitual.

Tenha sempre o acompanhamento de um profissional

A melhor forma de emagrecer de forma saudável e atingir os seus objetivos é fazer isso com um bom profissional do lado.

O personal saberá avaliar cada aluno pontualmente e elaborar um treino contendo as melhores atividades físicas para emagrecer. Além disso, o professor garante que os exercícios sejam realizados da maneira correta.

A Pratique Fitness conta com um time habilitado e qualificado para instruir todos os seus alunos, independente do objetivo.

Então, agora que você já sabe que o exercício emagrece quando queima mais calorias, então aposte em atividades mais aeróbicas, intensas e que te façam suar muito! Há muitas atividades para se escolher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here