Muitas mulheres se perguntam qual a diferença entre a musculação masculina e feminina.
As mulheres têm uma tendência a pensar que elas têm necessidades especiais sendo uma mulher e se elas treinassem de maneira semelhante à de um homem, elas começariam a se parecer com um deles.
A principal coisa que as mulheres deveriam ter em mente aqui é que, sim, existem diferenças hormonais entre homens e mulheres que os farão reagir de maneiras ligeiramente diferentes na musculação.
Diferença entre masculino x feminino e o treino de musculação
O fato é que a maioria das mulheres não vai crescer tão grande. Você não tem a testosterona presente em seu corpo para fazê-lo, então, a menos que você esteja suplementando com testosterona adicional.
Então, isso significa que levantar pesos mais pesados não se traduz necessariamente em um grande grau de massa muscular construída para você, isso difere da musculação masculina e feminina.
O segundo ponto é que as mulheres normalmente desenvolvem músculos a cerca de metade da taxa dos homens.
Assim, mais uma vez, isso prova que a mulher não deveria estar preocupada com a ideia de que vai jorrar músculos gigantescos da noite para o dia, se você pegar algo mais pesado do que 10 quilos.
Uma vez que você tenha descoberto isso e tenha uma técnica adequada de levantamento e carregamento de peso no lugar, então seu próximo passo é elaborar uma boa dieta.
Demasiadas mulheres também se fixam na mentalidade que eles podem compensar uma dieta menos adequada, fazendo mais exercícios cardio.
Enquanto, o exercício cardio vai queimar calorias, teoricamente, você pode comer mais, quando fazendo mais cardio, esta não é a maneira mais produtiva de fazer a musculação.
Com altos volumes de cardio, os corpos das mulheres podem reagir de maneiras engraçadas e realmente começar a se prender à gordura corporal mais, então estará causando um curto-circuito em seus resultados ao adotar essa prática.
Em toda a realidade, a dieta deve estar fazendo a maior parte da perda de peso para você e, em seguida, cardio é jogado para adicionar benefícios de saúde do coração e para ajudar com nutrientes particionamento.
Então, homens e mulheres realmente precisam fazer treinos de musculação diferentemente?
De um modo geral, não. Homens e mulheres precisam aplicar os mesmos princípios gerais: trabalho pesado, uma dieta adequada, descanso suficiente para garantir que o overtraining não se instale e cardio para complementar o programa.
Onde as mulheres diferem – uma vez que você começa a baixar os níveis de gordura corporal e você está tentando se livrar desses últimos quilos.
Neste ponto, devido aos níveis de estrogênio e uma mistura de outros fatores, pode ser necessário fazer algumas coisas um pouco diferentes.
Outra área onde as difere feminino e masculino, ligeiramente também é no volume total do treino na musculação.
Na maioria das vezes, as mulheres terão que reduzir ligeiramente o volume do treino (conjuntos totais de levantamento realizados).
Apenas porque eles frequentemente terão capacidades de recuperação ligeiramente reduzidas em comparação com a maioria dos homens.
Este é um fator fácil de contornar, desde que você esteja prestando atenção ao seu projeto de programa de exercícios e tomando medidas para garantir que o overtraining não se instale.
CONCLUSÃO
Então, da próxima vez que você estiver pensando em qual direção você deve seguir seu treinamento e se você precisa ou não definir circunstâncias especiais para você ser uma mulher, tenha essas informações em mente.
Não é porque o treino de musculação feminino e masculino são parecidos, significa que você vai acabar parecendo o mesmo que um homem.