6 dicas de ginástica básica

0
725

A ginástica básica tem feito muito sucesso entre as pessoas que não possuem um bom condicionamento físico e não possuem o hábito de se exercitar, mas querem começar e adquirir essa rotina de treinos.

Isso é muito importante para manter a saúde e também para definir o corpo, mas nada disso vai acontecer se, mesmo matriculado em uma academia, você continua com preguiça ou se sente desmotivado e acaba não comparecendo aos treinos.

Se você se identificou com a descrição acima, mas quer mudar essa realidade e ganhar mais disposição para treinar seus exercícios de ginástica básica, veja a seguir algumas dicas infalíveis que vão te ajudar a criar disciplina e força de vontade. Confira!

  1. Tenha uma rotina de ginástica básica

A primeira coisa que sempre impede um iniciante de começar seus treinos de ginástica básica e pegar firme é a falta de organização nos afazeres cotidianos para encaixar o hábito de se exercitar na grade horária.

Por isso, é interessante ter uma rotina de treinos, que seja preestabelecida antes de cada semana, para te ajudar a não perder o horário ou procrastinar.

Além disso, isso vai te mostrar, antes mesmo de fazer a matrícula, se é possível conciliar a ginástica básica com as suas outras atividades diárias, te impedindo de assumir um compromisso que não pode cumprir.

Se você não encontrar tempo para a academia, saiba que é possível se exercitar em casa, com alguns exercícios caseiros e bastantes úteis, apenas para aquecer o corpo e trabalhar com ele de alguma forma.

  1. Tenha companhia

Ter uma boa companhia para te acompanhar nos treinos de ginástica básica pode fazer toda a diferença. Afinal, um amigo que possa estar sempre com você e te incentive a ir aos treinos vai funcionar para acabar com a sua preguiça.

Assim, isso pode virar uma motivação e um acordo entre as duas partes, em que ambos prometem se ajudar a criar disposição para sair de casa e se exercitar.

  1. Tenha um bom personal trainer

Se você tiver um bom profissional que possa te orientar e também te incentivar para os treinos, será ainda melhor. De quebra, você consegue planejar ainda mais os exercícios e fazê-los do jeito certo, sem se machucar.

  1. Tenha uma intensidade moderada nos treinos

Ao praticar ginástica básica, tenha em mente que isso não é um treino profissional de musculação, e que você não tem o condicionamento físico de um fisiculturista.

Por isso, não aumente demais a intensidade dos exercícios, pois isso pode te machucar ou te cansar tanto que vai te deixar ainda mais desestimulado.

Também não é bom manter um nível muito baixo, pois isso vai fazer com que demore mais para começar a modificar o seu corpo, o que também pode causar desmotivação e a sensação de que não “está rendendo”.

  1. Hidrate-se

É muito importante beber muita água sempre, mas durante as atividades físicas isso pode ser ainda mais essencial.

Experimente pausar a cada 20 ou 30 minutos para beber cerca de 200 ml de água, e verá como seu corpo vai trabalhar melhor.

  1. Seja saudável

Não é só a água que deve ser lembrada. Mantendo uma boa alimentação e tendo disciplinas nos treinos, você vai chegar longe.

Portanto, seguindo essas dicas de ginástica básica, você vai aprender a deixar a preguiça de lado e vai poder se beneficiar com essa atividade, se tornando mais saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here