HomeAcademia5 Passos Para Melhorar A Saúde Com A Academia

5 Passos Para Melhorar A Saúde Com A Academia

Se você é uma das milhares de pessoas que deseja melhorar sua saúde com a academia, existem alguns passos fundamentais para que tudo seja feito de forma eficiente.

Além disso, muitas pessoas mostram determinação e esforço constante ao fazer academia, mas elas não alcançam seus objetivos.

Se isso acontece com você também, o primeiro passo é encontrar uma academia de qualidade com instrutores especializados.

Outro processo muito importante é você seguir algumas dicas que ajudam aumentar sua qualidade de vida e sua saúde, tanto física, quanto mental. Então, descubra quais são esses passos importantes!

1. Passos para melhorar a saúde com a academia: alimentação saudável

Quando você começa a praticar exercícios físicos, o passo fundamental para obter ótimos resultados é sempre mudar seus hábitos alimentares. Sem eles, seu corpo não muda e você não nota melhorias.

Quando você muda a alimentação – podendo ser com a ajuda de um nutricionista – sua rotina muda e seu corpo sentirá muito mais energia para realizar as atividades físicas.

Não é à-toa que, a comida funciona como um combustível para seu corpo. Então, com a quantidade correta de proteínas, carboidratos e gorduras certas, seu corpo funcionará muito melhor e sua saúde será melhorada.

Portanto, monte um cronograma de alimentação da sua semana e sempre coma os alimentos saudáveis para seu organismo funcionar com mais eficiência.

2. Agende refeições

Independentemente do que você estiver fazendo, prepare sua comida com antecedência, para ter uma chance maior de alcançar seus objetivos na academia.

A melhor coisa a se fazer é preparar a comida de hoje no dia anterior. Com isso, você consegue garantir que não irá pular nenhuma refeição.

3. Fundamentos na construção de músculos

Se você conversar com qualquer personal trainer em sua academia, eles dirão que existem certos elementos básicos na construção muscular.

  • Primeiro de tudo, se você quer fortalecer seus músculos, é preciso aumentar a ingestão de proteínas.
  • Em segundo, durante seu treino na academia procure realizar exercícios com pesos.
  • Por fim, não subestime a necessidade de descansar entre os exercícios – essa é uma parte fundamental para ajudar a aumentar a resistência muscular.

Dessa forma, com as instruções corretas você consegue melhorar sua saúde e ainda ajuda a criar músculos no seu corpo, evitando dores e o envelhecimento.

4. Treinamento de resistência

Quando você vai praticar um exercício na academia que seja de resistência, procure sempre estar bem hidratado e tenha certeza de ter se alimentado corretamente, porque geralmente esses treinos exigem muito do corpo humano.

Com isso, você conseguirá melhorar sua saúde com os treinamentos aeróbicos de resistência que ajudam a queimar as calorias e consequente, perder peso.

  • Mas nunca se esqueça: uma alimentação correta é fundamental para seus objetivos serem atingidos.

5. Combater a fadiga

Por último, para você melhorar a saúde com a academia é fundamental, após o treinamento, ingerir alimentos que ajudam a recuperar rapidamente seus músculos.

Geralmente, essa refeição envolve mais alimentos com proteína e carboidrato, que ajudam na reconstrução dos músculos.

Frequente uma academia de qualidade!

Diante dos passos citados para melhorar sua saúde com a academia, é muito importante que você leve em conta a academia e os equipamentos dela.

Sem bons equipamentos ou aqueles que você precisa para sua saúde, você não será beneficiado, fazendo seu corpo estagnar sempre e não a evoluir.

Na Academia Pratique Fitness é possível praticar exercícios com os melhores equipamentos e treinadores especializados para ajudar sempre que você precisar.

Sendo assim, é simples perceber que, para melhorar a saúde com a academia deve-se seguir todos os passos citados. Assim, todos se complementam e os resultados são atingidos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS