HomeAcademia14 Motivos para Entrar na Academia Agora!

14 Motivos para Entrar na Academia Agora!

Que os exercícios físicos proporcionam bem-estar e são essenciais para manter uma vida saudável, isso todos sabemos. Agora vamos listar alguns motivos para entrar na academia e incluir na rotina diária um momento de cuidado e liberdade para você.

Neste artigo, você vai ver como os treinos podem influenciar tanto esteticamente, como na beleza e na qualidade dos seus hábitos. Se você ainda tem dúvidas, se deve se matricular ou não em um espaço desse, estamos aqui para dar mais um incentivo para seguir adiante com os seus planos.

A Pratique Fitness, é uma rede nacional, da região de Minas Gerais, que cresce cada vez mais, com mais novidades e tecnologia para os seus frequentadores. Várias modalidades, como musculação, natação e ritmos são dadas. É só escolher e começar a praticar.

Quais são os motivos para entrar na academia?

– Melhorar a estética no geral é um dos motivos que fazem as pessoas a irem para a academia. Modelar o corpo, criar músculos, perder gordura corporal, são uma das metas que você pode traçar.

– Quando começamos a treinar, temos objetivos que queremos alcança-los, tendo regra e disciplina, isso acaba extravasando para outras áreas da nossa rotina diária e influencia o lado pessoal e o lado profissional.

– A disposição para fazer as coisas fica maior e o bem-estar é nítido. Os níveis de substâncias, como a serotonina, amplifica a sensação de prazer.

– A produtividade nos afazeres durante o dia, tem um saldo mais positivo.

– Os exercícios ajudam a prevenir várias doenças, como as cardiorrespiratórias e complicações ósseas e nas articulações. Diabetes, pressão alta e obesidade são exemplos de males que são combatidos.

– Ajuda a emagrecer, gastando calorias e o acúmulo de gordura, com isso, a pessoa se torna mais saudável e disposta.

– A autoestima e a confiança em si mesmo podem ser descobertas em alguma modalidade e isso está, entre os principais motivos para entrar na academia.

– Fortalece o corpo como um todo, melhorando o sistema imunológico e dando mais resistência a ossos e músculos.

– O desempenho sexual pode ser mais gratificante, já que a pessoa fica mais motivada e relaxada para as diversas atividades. Ou seja, as situações prazerosas são sentidas com mais intensidade.

– A qualidade de vida sem dúvida, no geral ganha mais frutos e a pessoa começa a sentir os resultados positivos logo de imediato e continuará a tê-los a longo prazo, se tiver disciplina.

– Ajuda a deixar vícios nocivos, como o tabagismo e o alcoolismo.

– As noites de sono serão bem mais aproveitadas depois de um dia de exercícios bem feitos e com uma alimentação saudável.

– O corpo tem menos tendências e desenvolver lesões e traumas e outras complicações podem ser curadas.

Existem muitos mais motivos para entrar na academia, mas o mais importante é ter a consciência que aquilo vai ser bom para você. Com tantos esportes diferentes e que estão surgindo ultimamente, não temos desculpas para sermos desleixados com nós mesmos. Afinal, um dia o corpo e a mente vão nos cobrar o tempo perdido.

Então, deixe de preguiça e levante do sofá! Visite uma das unidades da Pratique Fitness e veja o que tem a ver com o seu perfil. Os motivos para entrar na academia, nós já demos, agora só depende de você começar o desafio de ser mais saudável. Entre no website https://www.pratiquefitness.com.br e leia mais! Invista em você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS