HomeAlimentaçãoAlimentação para os Treinos de Muay Thai

Alimentação para os Treinos de Muay Thai

As artes marciais, como o boxe, karatê e outras, são atividades de alto impacto, que exigem que o praticante tenha atenção de como está o seu desempenho e a ingestão de alimentos e água. Os treinos de muay thai são exemplos de séries puxadas, com socos e chutes, que ajudam muito a saúde se feitas com cuidados.

Mas o que você precisa inserir na sua dieta para ampliar os resultados dos exercícios? A dica é procurar um nutricionista para que ele possa te orientar de maneira adequada. Mas uma alimentação com base em baixas calorias, muita água e com horários regrados para comer, já é um bom início.

Veja as nossas sugestões de refeições para antes, durante e pós treinos e como você pode administrá-las para que deem certo e se transformem em aliadas para você conseguir o que deseja. Faça a sua luta preferida com consciência e com todo o suporte que necessita na Pratique Fitness, em aulas completas.

Como devemos nos alimentar como praticantes de muay thai?

– Antes de mais nada, se exercitar em jejum, isso é um mito criado, que dessa forma, conseguimos ter mais disposição e absorver mais os benefícios das aulas. Isso pode ser muito prejudicial para a saúde e causar muitos problemas de resistência e preparação, de forma geral.

– É preciso saber que para quem pratica exercícios, e em especial aqui, os treinos de muay thai, a alimentação antes do treino é muito importante ser correta para auxiliar no desempenho. Veja alguns exemplos dessas dietas

* De 3 à 4 horas antes – Coma mais carboidratos, como macarrão, leite integral, iogurte, batata.

* Duas horas antes – Opte por ovos, verduras e legumes, queijo light, peito de peru, são alimentos que podem fazer parte das refeições mais próximas das atividades. Assim como de 30 à 60 minutos antes, é indicada a banana, suco de laranja, pão de centeio.

– Alimentação durante o treino – O mais importante é se hidratar, inserir água de 15 em 15 minutos durante as aulas, que geralmente tem cerca de uma hora de duração.

– Alimentação pós treino – Nesse momento que existem as maiores dúvidas. É preciso saber que, depois de uma atividade puxada, regular o nível de glicose, com a ingestão de carboidratos e de proteínas de forma ideal para recompor o corpo.

* Após 30 minutos, escolha alimentos, como a batata, biscoito, com mais velocidade de absorção glicêmica por parte do organismo.

* Em uma à duas horas depois, opte por mel, frutas, vegetais. Esse é o momento que os músculos tem mais eficiência, então se alimente desses tipos de fibras e carboidratos.

* Em mais do que duas horas, se alimente com refeições de baixo índice glicêmico. Exemplos: lentilha, maçã, inhame. O metabolismo pode estar mais lento e por isso, devemos ter mais atenção, quanto mais chegamos aos horários noturnos e mais distantes dos treinos de muay thai.

Conclusão

Podemos concluir que, ter uma alimentação variada e saudável, longe dos lanches e do hábito de comer fora das horas estipuladas, são fundamentais para que valha a pena os seus treinos de muay thai. Não esqueça de seguir a dieta médica e não faltar nas idas a academia.

Portanto, o maior esforço é mesmo o seu, sem a sua motivação para que tudo traga bons benefícios, ninguém mais pode conseguir isso. Leve a sério os seus treino de muay thai e facilite o seu metabolismo. https://www.pratiquefitness.com.br

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS