HomeAbdominalDO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO: PREPARANDO UM TREINO PRODUTIVO E EFICAZ!

DO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO: PREPARANDO UM TREINO PRODUTIVO E EFICAZ!

Em um mundo inundado por informações padronizadas sobre treinamento físico, a jornada para um programa de exercícios produtivo e eficaz começa com um olhar diferenciado.

Vamos além das convenções habituais e exploramos um guia disruptivo, desenhado para levar seu treino a um patamar incomparável. Prepare-se para um mergulho inovador, da visão à conquista.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Quanto tempo deve durar o treino?

A recomendação da Organização Mundial da Saúde estipula que, para manter-se saudável, um adulto deve praticar, por semana, de 150 a 300 minutos de atividade física moderada ou 75 a 150 minutos de exercícios intensos. Mas são apenas parâmetros. A ideia é que as pessoas se movimentem mais no dia a dia.

Quantas horas por dia para ganhar massa muscular?

Quantas horas de treino por dia para ganhar massa muscular? O ideal é não treinar durante muitas horas seguidas no dia; 1 hora já é o tempo necessário para ganhar massa muscular, sem fatigar os músculos. Outro fator geral é treinar regularmente, pelo menos três vezes por semana, durante, no mínimo, 8 semanas.

Quantos exercícios devo fazer por treino?

Afinal, quantos exercícios devo fazer por treino? De acordo com alguns especialistas, uma forma eficiente para treinar os músculos grandes é fazer de 15 a 18 séries. Já os músculos pequenos são de 9 a 12 séries.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Do planejamento à execução: preparando um treino produtivo e eficaz!
Do planejamento à execução: preparando um treino produtivo e eficaz!

Clareza nos objetivos!

Antes de dar o primeiro passo, defina seus objetivos com precisão. Seja o ganho de massa muscular, a perda de peso, a resistência ampliada ou a melhoria cardiovascular – sua jornada começa com uma visão clara.

Avaliação pessoal!

Desafie-se realizando uma avaliação inicial. Conheça seus limites, compreenda suas capacidades e, com essa base sólida, adapte seu treino para otimizar resultados sem comprometer sua saúde.

Periodização desafiadora!

Abra espaço para a periodização, uma estratégia que respira vida em seu treino. Alternar entre fases de intensidade e volume afasta a estagnação, enquanto reduz o risco de lesões, transformando sua jornada em uma evolução constante.

Seleção estratégica de exercícios!

Escolha exercícios com um propósito. Alinhe-os aos seus objetivos e envolva múltiplos grupos musculares sempre que possível.

Ajuste de volume e intensidade!

Ajuste o volume e intensidade de acordo com seu contexto físico e metas. Seu treino é uma rotina personalizada, com séries e repetições como elementos precisamente ajustados.

Aquecimento!

Faça um aquecimento envolvente. Eleve a temperatura corporal, acorde seu sistema cardiovascular e prepare-se para a performance, transformando seu treino em uma experiência única.

Variação contínua e progressiva!

Diga não ao tédio com a introdução estratégica de variação. Provoque adaptações contínuas, desafiando-se progressivamente.

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Descanso estratégico!

Reserve períodos de descanso. Essa pausa estratégica não é uma interrupção, mas uma oportunidade para a recuperação. Seu treino é melhor quando há harmonia entre o esforço e o descanso.

Nutrição!

Abasteça-se antes e depois do treino, transformando a alimentação em uma fonte de energia criativa. Cada refeição é um elemento essencial para sua jornada física.

Registro do progresso!

Mantenha um diário meticuloso do seu treino – pesos, repetições, emoções. Cada um é uma linha na sua história de conquistas, uma ferramenta para aprimorar seu programa conforme necessário.

Recuperação!

Introduza práticas de recuperação ativa – alongamento, ioga, massagem. Transforme a recuperação muscular, reduzindo a rigidez muscular e elevando a flexibilidade.

Escute seu corpo!

Esteja atento aos sinais que ele envia. Se algo parecer desalinhado, ajuste o treino ou permita-se um tempo adicional para se recuperar. Seu corpo é uma expressão singular que merece ser valorizada e cuidada.

Consistência é fundamental!

O ritmo constante é a base de resultados duradouros. Mantenha a regularidade de treino, mesmo nos dias em que a motivação vacila. A consistência conduz à conquista.

Orientação profissional!

Quando necessário, busque a orientação profissionais da saúde, personal trainers, fisioterapeutas. Sua jornada é única, e conselhos personalizados podem ser perfeitos para o seu treino.

Em um mundo de treinos genéricos, destaque-se com uma abordagem única. Sua jornada, suas regras, sua vitória. Deixe sua marca no universo do fitness com um treino que é mais do que uma rotina – é uma experiência personalizada e transformadora.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Do planejamento à execução: preparando um treino produtivo e eficaz!
Do planejamento à execução: preparando um treino produtivo e eficaz!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS