HomeAcademiaCOMO SE ALIMENTAR PARA TER MAIS ENERGIA NOS TREINOS?

COMO SE ALIMENTAR PARA TER MAIS ENERGIA NOS TREINOS?

Na busca por melhorar o desempenho nos treinos, muitas vezes subestimamos o poder que uma alimentação equilibrada e estratégica pode ter.

Afinal, somos o que comemos, e isso reflete diretamente em nossa energia, força e resistência durante as sessões de exercícios.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

O que comer para ter energia para malhar?

O que comer antes do treino? Para realizar qualquer atividade, nosso organismo precisa de energia. E o principal nutriente fornecedor de energia é o carboidrato, proveniente, por exemplo, de massas e cereais — como pães e aveia.

O que devo tomar antes do treino?

Recomenda-se tomar pré-treino algum tempo antes dos exercícios, entre 60 e 30 minutos. Os suplementos de cafeína e creatina ajudam no ânimo e no armazenamento de energia de forma rápida, podendo ser ingeridos antes do treino.

O que não se deve comer antes do treino?

Molhos gordurosos, frituras, doces, guloseimas e salgadinhos são vilões do exercício. Todos apresentam digestão muito lenta e podem causar mal-estar e enjoos durante o esporte.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Como se alimentar para ter mais energia nos treinos?
Como se alimentar para ter mais energia nos treinos?

Confira algumas dicas para alimentar seu corpo de maneira apropriada!

Carboidratos complexos: Os carboidratos são a principal fonte de combustível para o corpo, especialmente durante atividades físicas intensas. Opte por carboidratos complexos, como grãos integrais, aveia, arroz integral, batata doce e quinoa. Esses alimentos fornecem energia de liberação lenta, mantendo os níveis de glicose no sangue estáveis ao longo do treino, garantindo um suprimento constante de energia.

Proteínas de qualidade: As proteínas desempenham um papel fundamental na recuperação muscular e no crescimento. Priorize fontes magras de proteínas, como peito de frango, peixe, ovos, tofu, legumes e carne magra. Incluir essas fontes de proteínas em suas refeições pré e pós-treino ajudará a garantir que seus músculos tenham os nutrientes necessários para se recuperar e crescer.

Gorduras saudáveis: As gorduras saudáveis são essenciais para a saúde geral e fornecem uma fonte adicional de energia. Adicione abacates, nozes, sementes e azeite de oliva à sua dieta em quantidades moderadas. Essas gorduras ajudam a manter os níveis de energia estáveis durante o treino e contribuem para a saúde cardiovascular e cerebral.

Refeições pré-treino adequadas: Consuma uma refeição balanceada que inclua carboidratos, proteínas e gorduras cerca de 1 a 3 horas antes do treino. Evite refeições pesadas que possam causar desconforto durante o exercício. Escolha opções leves e de fácil digestão, como uma salada de quinoa com legumes e peito de frango grelhado, para garantir que você tenha energia suficiente para o treino.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Hidratação adequada: A desidratação pode levar à fadiga e à diminuição do desempenho durante o treino. Certifique-se de beber bastante água ao longo do dia e durante o treino para manter-se hidratado e energizado. Além da água, você também pode optar por bebidas isotônicas para repor os eletrólitos perdidos através do suor.

Suplementos: Em alguns casos, suplementos como cafeína, creatina ou beta-alanina podem ajudar a melhorar o desempenho e aumentar a energia durante os treinos. No entanto, é importante consultar um profissional de saúde ou um nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação, pois as necessidades individuais variam

Ao seguir estas dicas e manter uma alimentação equilibrada e nutritiva, você estará fornecendo ao seu corpo os nutrientes necessários para ter mais energia e obter o máximo de seus treinos. Lembre-se de que a individualidade biológica desempenha um papel importante, então experimente diferentes estratégias para descobrir o que funciona melhor para você. Com o tempo, você encontrará a combinação ideal de alimentos que otimizarão seu desempenho e o levarão mais perto de seus objetivos de fitness.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como se alimentar para ter mais energia nos treinos?
Como se alimentar para ter mais energia nos treinos?

Conheça a academia Pratique Fitness!

 

Bem-estar garantido na Pratique!
Bem-estar garantido na Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS