Quais Exercícios Ajudam no Colesterol?
Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.
Os hipertensos, obesos e indivíduos com outros tipos de doença, se forem fazer os exames de check-up, certamente, o mau colesterol, chamado de LDL, estará com níveis altos. Mas o que fazer para equilibrar esse problema? Uma das coisas a fazer são atividades físicas. Os exercícios ajudam no colesterol.
Portanto, isso inclui a mudança de hábitos ruins, como o sedentarismo, assim como outros que podem estar associados, como o tabagismo e o alcoolismo. A alimentação pobre em nutrientes é o principal fator para que se desenvolva mais colesterol ruim, ao invés do bom, chamado HDL.
Voce sabe qual é a função do colesterol no nosso organismo? O que você deve fazer para manter as taxas boas e não sofrer com problemas decorrentes disso, que inclusive, pode ser fatal para algumas pessoas? Vamos te ajudar a entender melhor tudo isso.
O que é o colesterol?
Essas substâncias são lipídios encontrados em todas as células do corpo, são gorduras essenciais para produção de hormônios, como o estrogênio, testosterona, além de ácidos biliares. Sendo que 70% é produzido pelo organismo e os outros 30% vem da nossa alimentação.
O que acontece é que com o acúmulo do LDL, que não traz benefícios e apenas serve para entupir veias e artérias e causar doença como, a hipertensão, diabetes, obesidade, isso tudo, pode levar a morte. A solução é se exercitar e trabalhar órgãos, ossos e músculos para fazer uma “faxina geral” no sangue.
Então, quais exercícios ajudam no colesterol?
Exercícios aeróbicos – Eles sãos os mais indicados, pois são feitos em muita quantidade e são prolongados, aumentado os batimentos cardíacos, oxigenando o sangue e assim quebrando melhor o HDL.
Então, caminhar, correr, nadar, são exemplos de treinos e os exercícios ajudam no colesterol. Trabalham grande grupos musculares e assim, a demanda e preenchimento do oxigênio fica mais potente.
O que é importante ter para ter o efeito de baixar o nível de HDL?
Existem alguns mecanismos na rotina dos treinos que facilitam o propósito e provam que exercícios ajudam no colesterol. Aproveite para falar sobre eles com seu professor e coloca-los em prática:
- Ter frequência nas atividades físicas, com treinos de cinco a sete vezes por semana, com trinta minutos cada.
- Movimentos regulares e com boa quantidade, que trabalhem a respiração de maneira constante. Ao longo do tempo, os resultados poderão ser vistos com o esforço do aluno.
- Não deixar de beber água para que o organismo e os seus diferentes sistemas, cardíaco, respiratório, possam ser revigorados durante a aula.
- Intercalar com musculação ou outra atividade de mais impacto, que concentre no desenvolvimento da massa muscular.
Conclusão
O que podemos concluir é que temos que passar longe do sedentarismo e da má alimentação, com isso, os nossos níveis sanguíneos sempre estarão bons e aliados com exercícios, fazem com que o condicionamento e a produção das substancias necessárias, como o caso do colesterol, sejam feitos de forma correta.
Quanto mais cedo a pessoa se preocupar com as taxas de LDL e de HDL, mas cedo conseguirá identificar alguma alteração e corrigi-la a tempo para não ter maiores problemas. Por isso que as atividades esportivas são tão indicadas e o check-up anual também.
Então, comece desde já, a mudar a sua vida e mostrar que tem mais atenção com você mesmo. Visite uma das unidades, comprove que exercícios ajudam no colesterol junto com a Pratique Fitness. Seja um dos alunos de uma das maiores redes de academias nacionais. https://www.pratiquefitness.com.br
O Laboratório Thiago Hugo iniciou suas atividades na cidade de Diamantina em maio de 2008 em um serviço especializado em análises citopatológicas, com foco principal no exame de Papanicolau. Com o passar dos anos e se tornando cada vez mais referência neste tipo de serviço, expandimos nossas atividades para a Patologia Clínica em janeiro de 2012, momento em que trouxemos novas tecnologias e técnicas modernas de coleta e processamento de amostras, sempre nos atentando para a excelência no atendimento e qualidade do serviço prestado.
Sempre em constante evolução, buscamos a Certificação do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, feito alcançado no ano de 2018 e um verdadeiro marco para a saúde do Vale do Jequitinhonha, pois fomos o primeiro serviço de saúde da região a receber este reconhecimento.
Atualmente, além da cidade de Diamantina, estamos presentes nas cidades de Couto de Magalhães de Minas, São Gonçalo do Rio Preto, Felício dos Santos, Senador Modestino Gonçalves e Patrocínio, garantindo sempre o mesmo padrão de qualidade em todas as unidades. Hoje em dia prestamos serviços de análises clínicas, genética, biologia molecular, anatomia patológica, toxicologia, eletrocardiograma, HOLTER, MAPA e ESPIROMETRIA.
Com mais de 10 anos de história, o Laboratório Thiago Hugo tem em seu DNA uma característica marcante, em que o acolhimento e o tratamento humanizado são partes fundamentais do nosso processo de cuidar da saúde de nossos clientes; além do amplo engajamento em causas sociais, em que, de fato, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Onde fazer exame teste do pezinho na cidade de Diamantina, MG?
Onde fazer exame de coronavírus na cidade de Diamantina, MG?
Onde fazer exame de influenza na cidade de Diamantina, MG?
Onde fazer exame do vírus sincicial na cidade de Diamantina, MG?
Saiba como se preparar para realizar o seu exame
– O paciente não deve deixar de beber água, ainda que tenha que fazer exames que necessitem de jejum.
– Caso esteja fazendo uso de medicamentos, não esqueça de relatar no guichê de atendimento, no momento do cadastro.
– A utilização ou suspensão de medicamentos deve seguir orientação do médico. Caso não haja recomendação, continuar tomando o medicamento no horário habitual.
– Para coletas de crianças e gestantes, a orientação quanto ao jejum deve ser dada pelo médico.
Exames de sangue em geral
A coleta de sangue deve ser realizada preferencialmente com o paciente em jejum, de acordo com o exame a ser realizado:
– 4h para coleta de sangue que tenha cortisol, lembrando que a mesma deverá ser feita até às 8h da manhã, além de ser imprescindível informar os medicamentos em uso, principalmente glicocorticóides (inclusive pomadas e cremes), dia e hora da última dose;
– 4h para dosagem de prolactina, recomendando-se um repouso de 30 minutos antes da coleta, para quem fez exercícios físicos;
– 8h para dosagem de glicose;
– 8h para dosagens que incluam colesterol, triglicerídeos e lipidograma;
– Para as demais coletas verifique informações sobre o preparo com a nossa equipe.
Coleta para glicose
Obrigatório jejum de 8 horas. Para crianças, o jejum deve ser estabelecido conforme orientação médica.
Coleta urina de rotina
Manter a ingestão habitual de líquidos.
Exercícios: Evitar a prática de exercício físico antes da coleta de urina.
Medicação: Evitar o uso de medicamentos e de contraste oral (utilizado em exames radiológicos), ou conforme orientação médica.
Outros: Abstinência sexual por período de 24 horas antes da coleta de urina.
Evitar coletar no período menstrual.
Parasitológico de fezes
Evitar o uso de antiácidos e de contraste oral (utilizado em exames radiológicos) no mínimo 72 horas antes da coleta das fezes ou conforme orientação médica.
O uso de laxantes é realizado somente com orientação médica e é indicado nos casos em que uma série de exames for negativo.
INSTRUÇÕES DE COLETA: de preferência, enviar as fezes frescas recém eliminadas. Coletar frações de fezes em diferentes partes do bolo fecal.
Search Engine Optimization
Estoril, Belo Horizonte – MG – BR, 30494-170
Recommended Posts
Quais são os melhores exercícios para combater a indisposição?
22 de março de 2022
Treino para reabilitação: como funciona
16 de março de 2022
5 motivos para você fazer Taekwondo
12 de março de 2022