O que é treino intuitivo e como fazer

Você já ouviu falar em exercício intuitivo?

Pode ser que seja algo novo para muitas pessoas, no entanto, trata-se de um conceito para se pensar, já que a busca por qualidade de vida tem se tornado cada vez mais evidente nos últimos anos.

Afinal, o que é exercício intuitivo?

exercício intuitivo

Exercício intuitivo, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, não é uma modalidade de exercício ou treino, mas sim, uma forma de pensar.

Com a vida corrida, a pressão por uma estética perfeita e a ilusão de corpos incrivelmente esculturais que é passada para as pessoas através das redes sociais, muitos acabam se cobrando além do necessário, buscando algo irreal.

Portanto, o conceito de treino intuitivo se pauta em ver o exercício não como um elemento para a busca da beleza irreal, mas sim, um momento em que você está exercendo o autocuidado não só com o seu físico, como também, com a sua mente.

Assim, é preciso que você avalie sempre se você não está exagerando na quantidade de exercícios, ou então, se não está reduzindo muito. Lembrando que o foco aqui é o bem-estar.

É claro que muitos buscam a beleza como resultado final, porém esse não deve ser o passo mais importante, por isso, veja algumas dicas que separamos para que você consiga realizar o seu exercício de maneira intuitiva.

1 – Busque ajuda de um profissional

exercício intuitivo

Handsome man in a gym. Sportspeople in a sportswear. Woman training with coach

A primeira coisa que você deve ter em mente, é que somente com os profissionais certos você poderá ter uma noção do que pode ou não acontecer com o seu corpo. Por isso, não exite em procurar por um bom personal trainer, que você encontra aqui na Academia Pratique e também, por um bom nutricionista. Assim, vamos à segunda dica.

2 – Tenha uma alimentação equilibrada, sem exageros

Já ouviu o ditado ” nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno”, pois é isso que você deverá pensar aqui. Uma alimentação equilibrada inclui, frutas, verduras, legumes, carnes e cereais, porém você não precisa se limitar a comer apenas isso, uma vez que você consuma aqueles alimentos que não são considerados saudáveis de maneira moderada, poderá fazer isso sem culpa.

3 – Mantenha uma rotina

A rotina permite que você trilhe caminhos mais assertivos, porém é importante que você não se torne escravo dela, caso não consiga se exercitar na hora marcada ou até mesmo em algum dia, não se culpe por isso. Lembre-se que o exercício intuitivo busca fazer com que você tenha consciência de que está fazendo isso para o seu próprio bem e não por algo externo.

Gostou das dicas?

Então que tal vir fazer um treino intuitivo conosco?

Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google