HomeAcademiaBiotipo físico: entenda como ele influencia no seu treino

Biotipo físico: entenda como ele influencia no seu treino

Em se se tratando de treinos de academia, e com a grande influência dos blogueiros, todo mundo acha que todo treino é ideal para todas as pessoas. Porém, a grande maioria se frustra ao descobrir que não é bem assim, pois existem tipos de treino de acordo com o biotipo.

Em primeiro lugar, precisamos fazer uma breve reflexão: você, com certeza, já deve ter se deparado com pessoas que comem muito e não engordam, pessoas que quase se matam nas dietas, mas sempre estão acima do peso e aquelas que parecem ser as abençoadas por Deus, com um corpo bonito sem fazer muito esforço.

Pois é, tudo isso acontece porque existem biotipos diferentes de corpo, e, para que você tenha bons resultados, é importante conhecer o seu. Assim, você conseguirá realizar exercícios e fazer uma dieta adequada. Ficou curioso para entender mais sobre o assunto? Então, vamos lá!

Os três biotipos humanos

Basicamente, existem três biotipos físicos e cada um possui suas características.

Então, sabendo qual é o seu biotipo físico, torna-se possível descobrir o melhor tipo de treino para que você consiga alcançar mais rápido o seu objetivo.

Descubra quais são eles:

Endomorfos

Jeans De Cintura Alta, Comprar, Moscou

Os endomorfos são aquelas pessoas que têm uma facilidade para engordar, ou seja, para acumular gordura no corpo. São aquelas pessoas com pescoço mais curto, cabeça mais larga e pescoço redondo. Os quadris, geralmente, são mais largos que os ombros.

No treino, a sua prioridade é queimar gordura e por isso, devem investir em treinos aeróbios e de musculação com descansos mais curtos e séries mais longas. Também é importante investir em treinos de superséries para obter os resultados desejados.

 

Ectomorfos

Quem possui esse biotipo físico é mais magro, e, geralmente mais alto. O pescoço é mais longo, assim como, possuem braços e pernas compridos. Além disso, não acumulam nem gordura nem muita massa corporal.

No treino, devem focar no ganho de massa muscular e musculação com cargas mais elevadas e tempo de descanso mais longo. Os treinos aeróbios não devem se estender muito, durando, no máximo, uma hora.

Mesomorfos

tipos de treino de acordo com o biotipo

Os mesomorfos são aquelas pessoas que possuem um corpo mais atlético, porém, sem muito esforço. Possuem tanto a facilidade de perder gordura, como também, de ganhar massa muscular.

Assim, pessoas com esse tipo de biotipo, podem investir em treinos mistos, apenas para manter o seu corpo e sua saúde e o objetivo que desejam alcançar.

Venha para Pratique e descubra os tipos de treino de acordo com o biotipo

Na Academia Pratique, você consegue desenvolver um treino de acordo com o seu biotipo, pois aqui, você conta com profissionais experientes, que poderão auxiliá-lo da melhor forma possível, permitindo que você alcance os seus objetivos.

Por isso, não perca mais tempo! Nos faça uma visita e matricule-se ainda hoje na academia que vai fazer com que você tenha acesso ao melhor tipo de treino, de acordo com as suas necessidades.

Então, o que está esperando?

Venha ter o corpo que você sempre sonhou treinando na academia Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS