HomeJiu JitsuTudo sobre o Jiu Jitsu luta.

Tudo sobre o Jiu Jitsu luta.

Desde as primeiras civilizações o homem teve que lutar para sua sobrevivência, as necessidades diferiam, hora para garantir o alimento, hora para defender o clã de inimigos, ou impor-se frente à sua sociedade.

Esse processo natural, trouxe ao ser humano a necessidade da luta, e com a sistematização das técnicas desenvolvidas, tinham o objetivo de adquirir  vantagens no fronte de batalha, para garantir a sobrevivência. É nesse processo que surgem as artes marciais e mais tarde o Jiu Jitsu luta.

A história do Jiu Jitsu luta.

A origem do Jiu Jitsu luta, historicamente tem seu primeiro registro no século XIV, durante o período Sengoku no Japão, quando o país vivia um violento período de guerra civil. Por outro lado não se pode apontar em qual momento histórico esse processo se iniciou nem qual foi a semente, embora haja relatos de lutas ou duelos desde 500 a.C.

Afinal o que é o Jiu Jtsu?

O Jiu Jitsu luta é a arte de imobilizar o adversário através de golpes nas articulações, nomeadamente nos braços e tornozelos, e nos estrangulamentos. O Jiu Jitsu luta usa a força e o peso do seu adversário contra ele mesmo.

É usado da própria força e, quando possível, da força do adversário, em alavancas, que possibilita a um lutador, mesmo com compleição física inferior à do oponente, conseguir vencer.

No chão, com as técnicas de luta do Jiu-Jitsu de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou torná-lo incapacitado com a quebra das articulações. Entre as sistematizações ocorridas surge o Brazilian Jiu-Jitsu, baseado em sistemas golpes, principalmente no chão, as quais possibilitavam a vantagem da técnica à força.

A arte marcial de luta Jiu Jitsu usa todo o corpo como instrumento de combate e pretende ainda beneficiar-se do oponente também, utilizando sua energia e seu próprio corpo, por intermédio de projeções, imobilização, contusões etc. Daí que, a depender de qual tradição seja praticada, haverá maior ênfase em determinado gênero de golpes.

As técnicas do Jiu Jtisu luta.

O Jiu Jitsu brasileiro como luta marcial, comumente chamado de BJJ, é uma das artes marciais de mais rápido crescimento no mundo. Introduzido pela primeira vez nos EUA nos anos 80, com a criação do UFC, BJJ reuniu uma gama muito grande de seguidores.

O Jiu-Jitsu estabeleceu-se como uma disciplina muito pragmática e altamente eficaz, e as técnicas de jiu-jitsu dominam as artes marciais mistas.

Uma das coisas que distingue o treinamento em Jiu Jitsu é o fato de que, desde o primeiro dia, na primeira vez que você pisa no tatame e participa de uma aula introdutória, você está enfrentando cara a cara, corpo a corpo, com outros alunos.

As técnicas importantes para o sucesso do Jiu Jitsu, desde a primeira aula, os alunos devem se colocar contra outros estudantes. Essa estratégia pragmática é fundamental para a filosofia do BJJ, que tenta aplicar essas habilidades em situações de defesa do mundo real.

Desde o início do treinamento, os alunos do Jiu Jitsu, mais especificamente do BJJ aprendem a experimentar como são essas habilidades, usadas por e contra pessoas com diferentes graus de habilidade, força e técnica.

O jiu jitsu tem ganhado muito espaço no Brasil nos últimos anos, nomes importantes como Anderson Silva, campeão do UFC, elevaram a pratica do esporte, ajudando a popularizar o esporte no Brasil.

Agora que você já conhece a história desse esporte que tem se tornado tão popular, procure uma academia onde se pratique o Jiu Jitsu luta e comece a fazer suas aulas!

Até a próxima!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS