Aula de zumba para terceira idade

1
519

Tem gente que acha que quem está mais velho não tem que se exercitar, mas muito pelo contrário. Na verdade, as pessoas acima de 60 precisam muito redobrar os seus cuidados com o físico e com a mente, e nesse sentido apostar na aula de zumba para terceira idade pode ser um processo impressionante em muitos níveis!

Tudo bem que muitos vão pensar que zumba seria uma modalidade muito extrema para alguém que é mais velho, e que isso poderia acabar trazendo mais prejuízos do que benefícios, mas isso não é verdade, absolutamente.

Para te provar a seguir nós vamos mostrar a aula de zumba para terceira idade, apontando o que de bom optar por ela pode te trazer! Confie e abrace nossas orientações!

Saiba mais sobre a aula de zumba para terceira idade

A aula de zumba para terceira idade é uma opção e tanto para as pessoas que ultrapassaram os 60 e estão buscando uma atividade física que fuja do usual, mas que seja boa para o corpo e também para a cabeça.

Muitos indivíduos considerados mais velhos resistem à ideia de se exercitar, e com isso passam a ter menos saúde e muito menos qualidade de vida, o que é extremamente ruim. Além disso, a sua sobrevida diminui, e eles que poderiam viver muito mais acabam vivendo muito, muito menos!

A zumba acaba oferecendo a esses senhores e senhoras a chance de se movimentar de uma maneira não óbvia, que é muito saudável e muito engrandecedora em muitos níveis! Abaixo vamos listar os principais benefícios dessa prática, então dê uma olhada:

  • Perda de peso – Pessoas mais velhas costumam ganhar quilos com mais facilidade do que os perdem, mas nas aulas de zumba é possível queimar até 1000 kcal, o que é ótimo para a saúde e também para a autoestima, que costuma ficar bem fragilizada nessa fase específica da vida, de fato;
  • Tonificação do corpo – O colágeno não é mais o mesmo quando se chega a terceira idade, e muitos homens e mulheres acima dos 60 reclamam de como ficaram “moles”. Talvez isso também te incomode, mas nesse caso a zumba é ainda melhor, porque ela ajuda a dar aquela “endurecida” em todo o corpo, já que trabalha igualmente cada uma das suas estruturas, e tudo isso ocorre de maneira intensa, mas divertida;
  • Mais socialização – Pessoas mais velhas tendem a passar muito tempo isoladas, presas dentro de casa e isso é péssimo para a sua saúde mental, que acaba degringolando de forma absurda. Não é por acaso que na velhice a depressão é tão comum, e a aula de zumba para terceira idade dá aos senhores e às senhoras a chance de conviver com mais gente, de trocar mais ideais e de vivenciar momentos especiais;

Descubra um lugar para fazer aula de zumba após os 60

Agora, se você pensa que é fácil encontrar um lugar que ofereça aula de zumba para terceira idade está totalmente enganado. A maioria das academias fornece a modalidade, mas não para os mais velhos, e dão alegações absurdas para justificar seu preconceito e sua trava com gente mais experiente, com necessidades como todos e com sonhos, evidentemente.

Se você tem mais de 60 anos e quer fazer aula de zumba para terceira idade não pense duas vezes e vá para a Pratique! Essa academia tem tudo para te oferecer de melhor e está preparadíssima para te receber da forma ideal, independentemente do que você precise e do que você espere! Estamos prontos para te atender e te cuidar como você merece! Não perca mais tempo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here