Spinning aquático: Conheça essa nova modalidade

5
3163

Já pensou ter todos os benefícios do spinning ou do ciclismo sem sofrer com o mesmo cansaço, suor e com menores riscos de sobrecarregar as articulações? Atualmente isso é possível! O spinning aquático é uma modalidade de atividade física que vem ganhando força por suas inúmeras vantagens. Não poderíamos deixar de te apresentar essa alternativa!

O que é o Spinning Aquático?

Uma bicicleta especial, resistente a ferrugem e adaptada para facilitar os movimentos dentro da água, é uma das ferramentas desse exercício. Somada a ela, a própria água é utilizada como sobrepeso. O resultado é uma atividade aeróbica e anaeróbica, capaz de proporcionar resistência física e respiratória, definir a musculatura e queimar muitas calorias.

Quais os diferenciais dessa modalidade?

Você certamente poderá conquistar maior resistência física, respiratória, definir a musculatura e queimar calorias com outros exercícios. Claro! Mas o spinning aquático tem alguns diferenciais nesse processo. Como a água reduz o impacto, ao mesmo tempo em que exige força do corpo para se movimentar nela, você alcança esses resultados sem o mesmo tipo de cansaço de outros exercícios.

Exercícios “a seco” causam o cansaço que manifesta o aumento da frequência cardíaca, suor e respiração ofegante. O exercício dentro d’água concentrará o cansaço apenas nos membros exercitados, além de ser menos propício a lesões. Isto é, em uma aula de 50 minutos você vai queimar cerca de 500 calorias, com aproximadamente 80% menos chances de desenvolver lesões musculares ou articulares.

Quais benefícios essa modalidade oferece?

Além de queimar mais calorias do que com o spinning tradicional, realizar esse exercício na água traz outros benefícios para o organismo, tais como:

– Auxílio na regeneração física;

– Trabalho cardiorrespiratório;

– Fortalecimento do alongamento muscular;

– Melhor circulação sanguínea;

– Melhor respiração;

– Maior manutenção da hidratação durante o exercício;

– Muita motivação para malhar em dias quentes (o que é muito favorável ao nosso clima!).

Para quem esse tipo de exercício é uma boa alternativa?

O spinning aquático é bem democrático: todo mundo pode e deve fazer! O exercício é procurado desde as pessoas sedentárias, que veem mais facilidade em praticar essa atividade física, até por atletas que buscam desenvolver a resistência respiratória e física poupando as articulações.

Ainda assim, existem algumas pessoas que poderão se beneficiar mais dessa modalidade, principalmente pelo fato de não poderem praticar outros exercícios físicos em razão de doenças, mau condicionamento físico, gravidez, idade ou questões ortopédicas. Dessa forma, perfis como o de gestantes, obesos, idosos e pessoas com lesões musculares ou articulares, permanentes ou em processo de recuperação, poderão se beneficiar especialmente.

Onde fazer Spinning Aquático?

Que maravilha, não é? Apostamos que agora você está se perguntando onde vai encontrar essa novidade fitness, e temos a resposta: na Academia Pratique. Estamos atentos e atualizados para te oferecer o que há de melhor em exercícios físicos. Portanto, não poderíamos deixar de ter o spinning aquático e dar a ele o nosso toque especial, até batizamos com nome diferenciado: Ciclemix.

Na Pratique você encontrará o Ciclemix na unidade Guarani. Entre em contato e venha nos fazer uma visita!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here