HomeBoxeTudo sobre o Boxe Filosofia

Tudo sobre o Boxe Filosofia

Conhecer tudo sobre o boxe filosofia é um dos pontos essenciais para quem quer se aprofundar nessa arte. Também conhecida como Pugilismo, essa luta se tornou um sucesso no Brasil graças a todos os benefícios que pode proporcionar ao corpo humano!

Porém, muito mais do que uma luta de combate corpo a corpo, essa atividade também é carregada de significados e sentidos. Assim como acontece com as artes originalmente orientais, o Boxe – que é originalmente inglês – segue a mesma linha.

Se trata de um exercício muito democrático, que pode ser aproveitado por pessoas de diferentes idades, corpos, e até mesmo gêneros. O boxe é realmente muito popular, e garante uma série de benefícios para a sua saúde!

Tudo sobre o Boxe Filosofia

Saiba Tudo sobre o boxe filosofia

Se tem uma coisa que é primordial quando o assunto é tudo sobre o boxe filosofia, é o fato de que nem de longe essa atividade prega a violência. Muito pelo contrário! Um dos ideais do boxe é justamente que você desenvolva a sua inteligência emocional e auto controle.

Além disso, também não podemos esquecer que é preciso carregar algumas características essenciais para conseguir ter sucesso nessa atividade. São coisas que qualquer ser humano pode desenvolver, mesmo aqueles que não possuem naturalmente essas qualidades:

  • Garra;

  • Persistência;

  • Motivação;

  • Coragem;

  • Gosto pela modalidade.

Com essas qualidades você com certeza terá sucesso ao aprender tudo sobre o boxe filosofia, e também será um praticante com futuro, pois, tem os ingredientes essenciais para o sucesso.

O Boxe é um esporte agressivo?

Se você nunca participou de uma aula de boxe, pode até ser que considere que essa atividade é agressiva. A verdade é outra! Quando você descobre tudo sobre o boxe filosofia, entende que não há nenhum tipo de apologia à violência.

Uma das coisas que o boxeador deve entender é que não deve utilizar a sua técnica para entrar em combate com uma pessoa que também não tenha essa habilidade.

  • Para que serve a filosofia do boxe?

A filosofia do boxe serve para explicar e esclarecer que essa atividade não é violenta. O uso da força deve estar intimamente ligado com o controle emocional e com o equilíbrio espiritual. Isso é muito comum, por exemplo, nas artes marciais.

  • Ética competitiva!

Podemos destacar também o fato de que ao Praticar aula de lutas marciais e aprender mais sobre boxe, você vai descobrir que existe uma ética até mesmo nas competições. Realmente, é estimulado o espírito esportivo, e sempre vale mais a premissa de “o importante é competir”.

Quais cuidados devo ter ao começar a treinar boxe?

Depois de saber tudo sobre o boxe filosofia, é hora de finalmente falarmos sobre quais são os cuidados que você deve ter ao começar a treinar essa modalidade. Para começar, é importante que você procure uma escola de qualidade.

Existem muitas academias que oferecem boxe, mas nem todas possuem a estrutura indicada para quem quer praticar aula de lutas marciais. Então, pesquise bastante, e escolha uma escola de qualidade.

A Pratique Fitness é uma referência quando o assunto é qualidade em aulas de lutas e artes marciais em geral! Acesse o site e saiba mais sobre cada modalidade!

Além disso, é importante checar se a academia tem bons instrutores, e se o ambiente fornece espaço e conforto – essenciais para as boas aulas. Na Pratique Fitness você encontra isso tudo e muito mais!

Conhecer tudo sobre o boxe filosofia é apenas um dos passos para que você possa desfrutar de todos os benefícios dessa atividade. Você precisa também escolher uma escola de qualidade para lhe auxiliar nesse processo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS