Jiu jitsu olímpico

Sonhar em competir com uma atividade que ama é algo que muita gente sonha, mas realizar é um pouco mais difícil. Talvez você tenha o mesmíssimo sentimento quando pensa sobre o jiu jitsu olímpico.

Se é o seu caso saiba que está longe de ser o único a levar a frente esse tipo de raciocínio, e sim, não é mesmo simples imaginar uma carreira de lutas marciais Olimpíadas.

Ainda assim, isso não é impossível, especialmente se você levar em conta alguns preceitos primordiais para você se jogar no jiu jitsu olímpico! A seguir nós vamos falar mais a respeito, e vale a pena ver os nossos comentários, dicas e apontamentos!

Compreenda melhor o que seria o jiu jitsu olímpico

Uma coisa é fato: o jiu jitsu é uma das lutas marciais que ainda não está nas Olimpíadas. Ainda assim, existe uma série de competições relacionadas à modalidade, e praticar um jiu jitsu olímpico com toda a certeza poderia te ajudar demais, demais!

Agora, qualquer um pode se focar no jiu jitsu olímpico? Depende. Nem todos têm esse tipo de possibilidade, e normalmente isso acontece porque de maneira geral não somos iguais…

  • Em termos de interesse;

  • Em termos de acesso;

  • Em termos monetários;

E sim, se você quer ter isso tudo é preciso combinar todos esses fatores, o que não é moleza de forma alguma. Buscar academias que te deem preços acessíveis, logística mais interessante e que te estimulem a ir por esse caminho é uma possibilidade, mas são poucas as empresas com esse foco.

Existe uma ideia muito errada de que esporte para competição precisa ser elitista. A pessoa então teria que viver para praticar o que pratica e pronto, mas no início essa não é a realidade de ninguém. É com o resultado que vem o patrocínio, a confiança das marcas e a chance de se sustentar pelo esporte.

Só que para isso acontecer o ideal é que as academias estimulem os atletas nessa direção, o que normalmente não ocorre, e o esporte que poderia ser de algum modo a sua carreira acaba se transformando em hobby. Dá para mudar esse panorama? Sim, mas não é fácil! Abaixo vamos te dar dicas do que fazer!

Procure bem a academia onde vai entrar

Não é toda academia que merece a sua valorização e o seu respeito! A maioria, na verdade, não vale um tostão e são mais focadas no seu dinheiro do que em te ajudar a crescer. O que você precisa buscar em um espaço de treino é…

  • Que ele seja bem equipado e que seja seguro;

  • Que ele tenha profissionais adequados e preparados para tudo;

  • Que ele cobre um valor acessível, que caiba no seu orçamento todos os meses;

  • Que ele esteja próximo do seu dia a dia, para isso não ser um problema;

Combinação complexa de fatores, mas que pode sim ser ajustada de alguma maneira. Agora, não com facilidade, certamente. Se você quer que essa busca acabe agora siga a indicação que temos a te oferecer a seguir!

Vem para a Pratique

Entre todas as academias que oferecem essa modalidade em Belo Horizonte a Pratique é uma das poucas que aposta no acesso aos treinamentos mais difíceis e mais intensivos. A nossa luta é para que você possa fazer dessa sua vontade de treinar uma chance para conquistar mais na sua vida!

Sendo assim, se você sonha com o jiu jitsu olímpico vale muito, muito a pena seguir pelo caminho que estamos apontando aqui, porque certamente ele vai te ajudar demais! A gente está pronto para te receber e te ajudar! Nisso você pode confiar!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS