Tudo Sobre a Zumba Ginastica Aeróbica

O zumba ou também conhecido como zumba fitness é uma atividade física dos ritmos latinos que começou na Colômbia e vem se expandindo em todo o mundo. Saiba tudo sobre a zumba ginastica aeróbica.

Para a maioria das pessoas, o zumba é conhecido como uma aula de dança que é caracterizado por ser atraente e divertido, além de ser considerado um exercício para você se movimentar muito e perder peso.

A aula de dança como exercício será boa para tonificar os músculos do corpo. Além disso, o zumba não é apenas a dança que você deve estar motivado, mas também é preciso adicionar uma dieta equilibrada para melhores resultados.

Para a prática do zumba, as pessoas não precisam de uma condição física no início, uma vez que envolve movimentos de coordenação com a música, tornando-se um exercício simples e dinâmico. Portanto, saiba tudo sobre a zumba ginastica aeróbica.

Tudo Sobre a Zumba Ginastica Aeróbica

Tudo sobre a zumba ginastica aeróbica – o ritmo

Para saber tudo sobre a zumba ginastica aeróbica, é preciso conhecer sua origem. Assim, o zumba é uma aula de dança de origem colombiana que mistura ritmos latinos como salsa, merengue, flamenco, reggaeton e samba.

  • Esse exercício ajuda você a tonificar os músculos e a perder peso. Além disso, você pode perder 800 calorias em uma sessão.

Onde e quando surgiu o zumba? – Tudo sobre a zumba ginastica aeróbica

O zumba vem da palavra “rumba”, cujo significado para os colombianos é festa. A pessoa que criou esse conceito foi Alberto ‘Beto’ Pérez, professor em uma academia em Cali (Colômbia) no final dos anos 90.

Tudo começou quando um dia ele esqueceu a música da classe e tirou vários CDs de música do carro. A partir desse momento e devido ao sucesso de suas novas aulas na academia, ele decidiu transformá-lo em uma disciplina esportiva.

Foi assim que o zumba foi levado para os Estados Unidos no início de 2001 e começou a se espalhar por celebridades que também o praticavam, como Jennifer Lopez, Shakira ou Rihanna, entre outras.

Agora que você sabe tudo sobre a zumba ginastica aeróbica em relação a parte histórica, aprenda como se dar bem em uma primeira aula de zumba.

Dicas para o sucesso em sua primeira aula de zumba

A verdade é que, se você quiser começar a dançar zumba, tudo o que você precisa fazer é se inscrever para uma aula e pronto!

  • A aula é composta por uma atividade de dança e coreografia realizada por um professor e você deve tentar acompanhar o máximo possível.

Assim, a escolha de um bom sapato para dançar é essencial para qualquer tipo de esporte.

  • Embora seja uma “aula de dança”, a verdade é que as coreografias têm movimentos muito aeróbicos e de condicionamento físico que visam colocar seu corpo para trabalhar.

Portanto, você deve tratar a aula de zumba como um treinamento físico. E, portanto, você deverá estar om o calçado correto que proporciona conforto e proteja bem o seu pé.

Além disso, embora o zumba seja uma aula de dança, a verdade é que você não precisa ser dançarino.

  • As coreografias marcadas nas aulas são adequadas e, portanto, são etapas simples que todos os alunos podem aprender facilmente.

Além disso, as danças são breves para serem seguidas e os passos são repetidos, por isso não é nada difícil!

Sabendo tudo sobre a zumba ginastica aeróbica em como fazer sua primeira aula, lembre-se também de ir com roupas de ginastica para maior mobilidade do corpo.

Tudo Sobre a Zumba Ginastica Aeróbica

Benefícios de praticar zumba

  • Mais ou menos mil calorias são queimadas em uma hora de exercício.
  • É uma atividade para crianças, adultos e idosos.
  • A dança liberta você do estresse.
  • Tonifica os músculos ao dançar ritmos diferentes.
  • Aumentar a autoestima.
  • Não há distinção de gênero para praticá-lo.
  • Aumentar energia para seu dia a dia.

Dessa forma, agora que você sabe sobre os benefícios e tudo sobre a zumba ginastica aeróbica, faça sua primeira aula na Academia Pratique Fitness.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here